Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Corrida Petrópolis-Itaipava acontece neste domingo

Neste domingo (7), acontece a prova de 15 quilômetros entre Petrópolis e Itaipava. A largada acontece às 7h30, no Palácio de Cristal, no Centro, e a chegada será no Parque Municipal Paulo Rattes, em Itaipava. Essa é uma prova tradicional em Petrópolis, que acontecia nos anos 80 e foi resgatada em 2016.

“Parte da pista estará fechada, ou seja, será uma via compartilhada entre o corredor e os carros, com toda a segurança para os atletas. No final, além da premiação, tem muito rock para os corredores. O objetivo é fazer do evento um dia de diversão e muita alegria para os participantes”, disse o coordenador de Esportes, Hingo Hammes.

Artur de Freitas Castro, diretor da empresa responsável pelo evento, destaca que a corrida tem características próprias, já que a inspiração vem das provas que aconteciam em Petrópolis nos anos 80. Além disso, ele explica que serão seis postos de hidratação durante o percurso.

“Serão oferecidos seis postos de hidratação: largada; 3km; 5; 6,5; 10,5 e chegada. Essa é uma determinação de um professor de educação física que nos ajudou com o percurso. Vale ressaltar que o desafio de correr do Centro da cidade até Itaipava já existe desde os anos 80. Naquela época, a premiação era diferente: apenas os primeiros recebiam medalhas e troféus. Hoje em dia, mantivemos um pouco da tradição: o campeão leva para casa um troféu de dois metros de altura. Não é algo muito comum, mas nossa ideia é manter as características originais da prova. Voltamos a organizar no ano passado e foi um verdadeiro sucesso”, salientou.

As inscrições podem ser realizadas através do site: www.papaleguas.org e custam R$ 80,00. Nesta sexta-feira (5), começa a entrega dos kits aos corredores. Os corredores devem levar o comprovante da inscrição e um documento com foto, de 14h às 18h, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava. No sábado (6), a distribuição será de 9h às 17h.

Foto: imagem ilustrativa

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).