Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Município garante microchipagem de animais com agilidade e ênfase na próxima campanha de vacinação

Em reunião realizada nesta última quinta-feira (4), os serviços de castração e microchipagem de animais foram debatidos pelo prefeito Bernardo Rossi com representantes da causa animal. Durante o encontro, o prefeito voltou a se comprometer com a situação dos animais e disse que está acompanhando de perto todas as licitações em andamento.

Uma delas é a aquisição de 400 microchips para identificação animal, que serão utilizados no curral público, que fica em Itaipava. A novidade facilita a busca pelo animal, em caso de desaparecimento, e a identificação do dono, em caso de abandono. Os equipamentos vão ser aplicados em cães vítimas de maus tratos recolhidos e que ganham novos lares. A quantidade é suficiente para o trabalho de um ano, de acordo com a projeção do Bem-Estar Animal, coordenadoria vinculada à Secretaria de Meio Ambiente.

“A causa animal deve ser tratada com respeito e fazer parte do acervo das políticas públicas do governo. A descontinuidade de serviços comprometeu ações importantes daqueles que lutam para oferecer dignidade aos animais, que muitas vezes são abandonados à própria sorte. Estou empenhado, mesmo com toda situação financeira adversa, em dar andamento às políticas necessárias para suprir a demanda relacionada aos animais”, enfatizou Rossi.

A prefeitura também se compromete em dar mais visibilidade às campanhas de vacinação antirrábica. “Tenho compromisso com a causa animal e hoje solicitei essa reunião com o prefeito para ver o andamento dos processos na prefeitura. É importante este acompanhamento”, disse a vereadora Gilda Beatriz.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Baninho, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini; o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Machado; a coordenadora do Departamento de Bem-Estar Animal, Elizabeth Amorim; o representante do grupo Cãopanheiro, Domingos Galante e a protetora independente Thais Kapps.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).