Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Política

Câmara debate transporte de pacientes do SUS para procedimentos eletivos

Nesta semana, os vereadores se reuniram com o secretário de Saúde, Silmar Fortes, para buscar maior eficiência no transporte sanitário, destinado ao deslocamento de pacientes para realizar procedimentos de caráter eletivo no âmbito do SUS, na própria cidade e fora dela. A cidade hoje conta com uma demanda de aproximadamente 600 usuários por mês, e a Secretaria possui apenas duas vans e quatro viaturas administrativas para atender essa demanda.

O encontro foi agendado há algumas semanas, quando Silmar Fortes esteve na Câmara apresentando a proposta de reforma administrativa da Secretaria de Saúde. Segundo o presidente da Câmara, vereador Paulo Igor (PMDB), a ideia do encontro foi a de buscar mecanismos que permitam ampliar esse atendimento, através da aquisição de mais um veículo para esse fim ou mesmo buscando junto ao sistema de transporte público meios que possam atender aos pacientes através da gratuidade.

“A Câmara quer apoiar a Secretaria de Saúde no que for possível para que esse serviço realmente seja realizado de maneira mais eficiente em Petrópolis. Foi discutido no encontro a possibilidade de um recadastramento, para saber das reais necessidades dos pacientes, e vamos realizar um novo encontro na próxima semana com os órgãos envolvidos para ampliar esse debate”, disse o presidente Paulo Igor. Também participaram do encontro os vereadores Marcelo da Silveira (PSB), Justino do Raio X (PMDB), Jorge Relojão (PRP) e Pastor Sebastião (PSC).

“Trata-se de um serviço muito importante para essas pessoas e a nossa solicitação tem o objetivo de melhorar as condições para elas, que já sofrem com a enfermidade e ainda tem que se deslocar para outras cidades para receber o atendimento. Por isso precisam receber um atendimento digno”, ressaltou o vereador Justino do Raio X.

A nova reunião está agendada para o próximo dia 11 de maio, às 14h, na Câmara, com a presença de representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), além de representantes da Secretaria de Trabalho e Assistência (Setrac) e vereadores.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).