Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Grupo Arte Cerâmica em Petrópolis inaugura exposição em Itaipava

Neste sábado (6), o Espaço Cultural Shopping Estação Itaipava recebe a exposição “A Arte da Cerâmica”, que ficará em exibição até o dia 18 de junho. A realização da mostra faz parte de um conjunto de ações realizadas em todo Brasil em homenagem ao “Dia do Ceramista”, comemorado no dia 28 de maio. A data foi instituída oficialmente em 2014 no calendário comemorativo de Petrópolis pela Câmara Municipal, em reconhecimento à importância da arte cerâmica na história da cidade.

A exposição “A Arte da Cerâmica” apresentará peças únicas criadas por ceramistas de Petrópolis e também por prestigiosos artistas convidados do Rio de Janeiro e de São Paulo. A mostra no Espaço Cultural destaca em especial o trabalho do grupo “Arte Cerâmica em Petrópolis”, criado em 2012 com o objetivo de promover, de forma ampla e integrada, a valorização e o desenvolvimento da cerâmica petropolitana.

Desde sua criação, o grupo tem realizados diversas exposições coletivas, apresentações e ações comunitárias com o objetivo de divulgar a arte da cerâmica e, em especial, de promover o trabalho com a argila como forma de educação artística, expressão criativa e fonte alternativa de ocupação e renda.

A exposição também conta com o apoio da loja “Arte da Terra”, que promoveu a articulação do grupo com a direção do shopping, bem como efetivou a participação de convidados especiais no evento.

Desta forma, o conjunto de obras apresentadas na exposição permite ao visitante não só a fruição de variadas propostas estéticas da arte cerâmica contemporânea, mas também conhecer a diversidade de materiais cerâmicos, técnicas de modelagem e processos de queima que compõem o extraordinário e milenar mundo do ceramista.

Participam da mostra, os membros do grupo Arte Cerâmica em Petrópolis: Ana Rondon, Arthur Bosisio, Ivo Ferreira, Jane Maia Weinberg, Jean Ruffier, Lydia Sebastiany, Márcia Limmanii, Maria Luiza Lacerda e Rosane Teixeira, além dos convidados Célia Flud, Cris Cabus, Doris Kelson, Flávia Santoro, Guilherme Toledo, Luiza Aquim, Solange Mano, Sonia Saraiva e Três Oleiras.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).