Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Petrópolis recebe etapa da Liga Rio Vôlei neste domingo

Neste domingo (7), a segunda etapa da categoria sub-18 feminina da Liga Rio Vôlei acontece no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade, de 9h às 18h. Ao todo, serão 1.500 atletas divididas em 12 equipes participando da disputa, que reúne pontos e vai definir um time vencedor no fim do ano. A cidade é representada pelo Petropolitano Futebol Clube, em parceria com o projeto Vôlei Petrópolis.

“O nosso objetivo é difundir a maioria das modalidades esportivas na cidade. A estrutura da Fábrica do Saber está preparada para receber mais esse evento, que reúne em todas as categorias mais de quatro mil atletas de todo o Estado. É importante receber essa etapa da Liga Rio Vôlei, um torneio de renome dentro da modalidade”, explicou o coordenador de Esportes, Hingo Hammes.

Na primeira etapa, que aconteceu em abril na cidade do Rio de Janeiro, as meninas do Petropolitano terminaram em nono lugar. Segundo a treinadora da equipe, Márcia Verônica, o objetivo é melhorar o desempenho jogando em casa.

“Fizemos todo o ‘scout’ da primeira etapa, então trabalhamos muito em cima dos nossos erros. Como estamos em fase de renovação da equipe, as meninas estavam nervosas. Agora elas já sabem como as adversárias jogam, quais equipes são fortes. Estamos treinando muito para fazer uma grande etapa na nossa cidade”, afirmou.

Márcia ainda falou sobre a importância de a cidade receber uma etapa da Liga. “É muito importante para as pessoas entenderem que o vôlei existe em Petrópolis. É um início de trabalho, mas já estamos disputando as categorias sub-15 e sub-18. Espero que possamos jogar a Liga Rio Vôlei em todas as categorias em um espaço curto de tempo”, projetou.

As etapas seguintes acontecem nos meses de junho, setembro e novembro. A Liga Rio Vôlei foi criada em 2009 com o objetivo de suprir a falta de um calendário anual com competições de vôlei no Estado.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).