Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cultura & Lazer

Coral Municipal de Petrópolis será reformulado

Prestes a completar 41 anos de existência, o Coral Municipal de Petrópolis vai passar por reformulação para garantir melhorias e o aprimoramento técnico do coro. Com atividades interrompidas desde o segundo semestre do ano passado, e com apenas quatro integrantes, o coro será reestruturado sob a chancela do maestro Ernani Aguiar. Fundador do grupo, Ernani foi convidado pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esporte, Leonardo Randolfo, para colaborar na reestruturação desse importante projeto cultural petropolitano.

“Estamos pensando em melhorias para o coro e chamamos o maestro Ernani Aguiar que, além da excelência técnica, foi o fundador e vai nos ajudar a pensar nesse novo formato, com intuito de garantir a excelência técnica que o coro deve ter e a valorização de seus integrantes. Hoje o coro não cumpre sua função institucional. Estamos repensando o processo seletivo com objetivo de garantir o padrão artístico e técnico de excelência que ele deve ter. Várias gestões passaram pela cultura e a questão nunca foi tratada com o profissionalismo e a seriedade que merece”, disse Randolfo.

Diversas reuniões vêm sendo realizadas pela direção do IMCE, com o diretor-presidente Leonardo Randolfo; Arthur Varella; pelo diretor de Cultura, Marcelo Vieira; e com o maestro Ernani Aguiar, que é idealizador, criador e foi regente do Coral Municipal por 13 anos consecutivos com objetivo de estudar as mudanças para melhoria no coro. A previsão é que já no primeiro semestre deste ano um novo formato para funcionamento do Coral Municipal seja anunciado, de maneira a oferecer maior suporte para que suas atividades ocorram com ainda mais qualidade.

“Não há como continuar de forma precária, tecnicamente ruim, por meio de um processo seletivo duvidoso, cujo resultado deixa a desejar, apesar do enorme esforço de seus integrantes. Foi uma determinação do prefeito Bernardo Rossi que tivéssemos atenção com toda a classe artística petropolitana e especialmente os corais, que são nossa tradição. Queremos que o coral funcione e de maneira contínua, como deve ser, sem suas atividades serem interrompidas”, completou o diretor-presidente do IMCE.

Foto: reprodução

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).