Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Secretaria de Assistência oferece curso de capacitação para adolescentes

 A Secretaria de Assistência Social e Cidadania está promovendo dois cursos para capacitação de adolescentes que terão início nesta terça-feira (9). No Centro de Cidadania Jorge Loretti, em Itaipava, será oferecido o curso de Ilustração e Imagem e no Centro de Excelência e Referência Tecnológica (Cert) no Bingen, o primeiro módulo do Capacita Petrópolis. As iniciativas visam qualificar e preparar os jovens para o mercado de trabalho.

As inscrições estão acontecendo no Centro de Cidadania, para os cursos de Ilustração e Imagem com início amanhã, de 13h30 às 15h e a segunda turma de 15h30 às 17h. Já as inscrições para o Capacita Petrópolis devem ser realizadas nos CRAS – Centro de Referência da Assistência Social localizados nos bairros Retiro, Madame Machado, Centro, Itaipava, Vale do Carangola, Posse, Quitandinha e Corrêas, com aulas terças e quintas-feiras, de 9h às 12h.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Denise Quintella, anuncia que inicialmente estão disponíveis 20 vagas para as aulas que serão oferecidas gratuitamente.

“Faz parte do nosso plano de governo promover a inclusão e criar oportunidades de ressocialização e de trabalho para todos os assistidos pela Secretaria. São cursos rápidos, dividido em módulos, então a pessoa pode escolher em que módulo gostaria de se especializar. No Centro de Cidadania a escolha do curso foi dos próprios alunos do Colégio Cândido Portinari que nos procuraram para fazer sua sugestão”, afirmou.

O professor que iniciará o Capacita Petrópolis, Paulo Salles, antecipa que irá buscar outros professores para completar a grade dos cursos que iniciará com pacote office, gerenciamento de projetos, comunicação e oratória.

“É um trabalho voluntário em que irei doar algumas horas do meu tempo, duas vezes na semana para proporcionar essa capacitação. Todos os módulos têm de 18h a 24h e terão ficha de avaliação e certificado de conclusão. A proposta é que ao início do projeto outros professores queiram participar e ofertar alguma disciplina complementar”, anuncio

Interessados em se inscrever no curso de Ilustração e Imagem no Centro de Cidadania devem se dirigir à Estrada União e Indústria, 11.860. As inscrições são gratuitas para pessoas a partir de 14 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo  telefone: 2246-8746.

O Curso Capacita Petrópolis é voltado para pessoas a partir dos 16 anos, que tenham ensino fundamental completo. As inscrições devem ser feitas nos Centro de Referência da Assistência Social, no horário de 9 às 16h. As unidades ficam nos seguintes endereços:

Retiro – Rua Henrique Dias, 221 – Retiro;

Madame Machado – Centro Comunitário Maria do Carmo;

Comunidade 1º de Maio – Madame Machado;

Centro – Endereço: Avenida Dom Pedro I. 198. Centro;

Itaipava – Estrada União Indústria, nº 11860 – Itaipava;

Vale do Carangola – Servidão Ivan Luiz de Jesus – Carangola;

Posse – Estrada União Indústria, nº 33877 – Posse;

Quitandinha – Rua Amazonas, s/n° (esquina com a Rua Alagoas).

Corrêas – Rua Vigário Correa, 1345 – Corrêas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).