Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Inscrições abertas para o projeto TCE-Escola Itinerante

Polo do projeto TCE-Escola Itinerante 2017 na região serrana, até o mês de outubro, Petrópolis vai receber oito cursos e uma palestra oferecidos pelo Tribunal de Contas do Estado, voltados para os servidores públicos. Entre os dias 29 e 31 de maio os técnicos do TCE apresentarão informações sobre as Formas de Admissão; Aposentadoria e Pensão na Administração Pública. O curso será realizado de 9h às 17h e tem carga horária de 20h. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (17), no site da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ.

No curso de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, técnicos apresentaram aos participantes a nova estrutura conceitual da Contabilidade Aplicada ao Setor Público,  com destaque aos Procedimentos Contábeis Orçamentários -PCO – reunidos no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – MCASP – 7ª edição.

“Trazer a experiência desses técnicos do TCE para os nossos servidores, permitirá que o corpo técnico da prefeitura esteja mais preparado e afinado ao trabalho do Tribunal, o que, no dia a dia, irá melhorar a execução dos serviços. É uma orientação quedará mais eficiência às ações governamentais, o que permitirá uma melhor gestão dos recursos públicos”, considerou o secretário de Controle Interno, Fábio Alves Ferreira.

Os cursos são realizados na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanata, que funciona no prédio anexo à prefeitura, na Av. Koeler – Centro.  Até o mês de outubro serão oferecidos ainda cursos de Elaboração de TR e Formação de Preços, incluindo a Planilha de Custos da IN MPOG 02/2008; Gestão da Receita Municipal; Obras Públicas: contratação, fiscalização e recebimento; Prestação de Contas, Tomada de Contas e Tomada de Contas Especial e Unidades de Controle Interno.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).