Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Diversos eventos agitam o sábado em Petrópolis

Neste sábado, diferentes ações acontecem em Petrópolis. Para quem ainda não se vacinou contra a gripe, hoje é o Dia D da campanha e 46 unidades de saúde vão funcionar de 8h às 17h para a imunização. Veja aqui quais são os locais que estão aplicando a vacina.

Já na Praça Dom Pedro acontece uma feira de adoção de animais resgatados pelo grupo Proteção Cão Amor, das 10h30 às 16h. Os interessados precisam ser maiores de 18 anos, levar comprovante de residência e  RG.

A solenidade para marcar o retorno do painel de Ruy Albuquerque ao Centro de Cultural Raul de Leoni será às 11h. O Museu do Artesanato, por sua vez, inaugura a exposição “Isabelita dos Patins – História de Superação, Arte e Beleza”, às 18h. A Casa de Cultura Cocco Barçante fica na Rua Coronel Veiga, 1734.

O Theatro Dom Pedro, por sua vez, recebe o espetáculo “Fé e História do Brasil”, às 18h. A entrada é franca. Os alunos da rede municipal, que participaram do projeto Oficina de Teatro de Bonecos e Animação, montaram a peça a partir de pesquisas sobre a história do Brasil. Um dos personagens da apresentação será Pedro Miguel de Almeida Portugal e Vasconcelos, o 3° Conde de Assumar. Ele foi indicado pela Coroa de Portugal como terceiro governador da Capitania de São Paulo e Minas de Ouro.

Também neste fim de semana acontece a Festa do Trono de Fátima, cuja programação pode ser vista aqui.

Na Cervejaria Bohemia, a partir de meio-dia acontece o lançamento da coleção Outono/Inverno da Lithium – “From the Mountains”, que vai contar com o projeto “Som na Kombi”, com Gustavo Tibi e participações especiais dentro da cervejaria mais antiga do Brasil.

E em comemoração ao Dia das Mães, acontece mais uma edição da Deguste – Feira de Cerveja Artesanal, na Praça Visconde de Mauá. O cantor Gabriel Silva sobe ao palco às 20h, mas antes o som já vai estar rolando com uma apresentação de saxofone com Cláudio Marcolino às 12h30. Às 14h tem Duo Rock e 17h é a vez da banda Trisônica.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).