Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Turismo

Hotéis do Centro e arredores já tem quase 80% dos leitos reservados para os dois fins de semana da Bauernfest

A um mês e meio do início da Bauernfest, a rede hoteleira do Centro e arredores já está com quase 80% dos leitos reservados para os dois fins de semana do evento. Em sua 28ª edição, a Festa do Colono Alemão será realizada de 23 de junho a 02 de julho no Palácio de Cristal. Em alguns estabelecimentos, a ocupação já está em 100%.

“Temos uma expectativa grande de alcançar taxa média de 98% na ocupação nos fins de semana no Centro Histórico e 75% nos distritos. Mas nosso grande desafio e meta é trabalhar a programação da festa durante os dias de semana, de domingo a quinta-feira, aumentando a ocupação e chegando a 70% no Centro e 50% nos distritos”, disse o secretário de Turismo, Marcelo Valente.

De acordo com os dados levantados pelo Disque Turismo, no primeiro fim de semana do evento, de 23 a 25 de junho, a prévia aponta 78,90% na ocupação. Já do dia 30 de junho a 02 de julho, 76,50% dos leitos estão reservados. Dos 49 estabelecimentos no Centro e arredores, 25 já estão lotados no primeiro fim de semana da festa e 23 no segundo.

A rede Casablanca – com dois hotéis e uma pousada localizadas no Centro Histórico – está entre eles. As três unidades – que contabilizam 119 apartamentos – já estão lotadas para a Festa do Colono Alemão há dois meses. Algumas reservas, inclusive, foram feitas durante o evento no ano passado.

“Temos hóspedes que ficaram aqui com a gente durante a Bauer no ano passado e já deixaram a data bloqueada e confirmamos a reserva assim que foi confirmada a data”, conta Felipe Almeida, recepcionista do Casablanca Imperial, localizado na Rua da Imperatriz.

A Pousada Orquídea da Serra, que fica no Quarteirão Ingelhein, tem 100% de ocupação no primeiro fim de semana da Bauer. Segundo a gerente do local, Raquel Castro, a procura por reserva começou em janeiro e no dia seguinte da confirmação da data do evento – divulgada em 24 de março pela Prefeitura – todos os quartos estavam reservados.

“Desde o início do ano as pessoas já ligavam para a gente para saber a data e reservar. Assim que saiu o dia confirmado, já no dia seguinte não tínhamos nenhum dos 12 quartos vagos. E se não fosse um casamento no segundo fim de semana da festa, que fechou a pousada, também já teríamos todos os leitos ocupados”, afirmou a gerente.

Atualmente, Petrópolis conta com 6.444 leitos distribuídos em 2.352 unidades habitacionais espalhadas em 115 meios de hospedagem.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).