Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Defesa Civil entrega rosas para 256 mulheres em lares de idosos

Nesta última sexta-feira (13), a Defesa Civil esteve na Casa de Repouso Árvore da Vida, último lar de idosos a receber a homenagem de dia das mães. Ao todo, 256 mulheres dos 14 abrigos para idosos do município ganharam rosas.

“A Defesa Civil é mais do que apenas a atuação nos momentos de catástrofes. Uma das vertentes é a ajuda humanitária.Essa é uma ação inesquecível para elas e também para nossa equipe. Em um mundo cada vez mais violento, eu acredito que um gesto de amor e carinho ao próximo pode fazer a diferença”, disse o coronel Paulo Renato Vaz, secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias.

Ivone Rodrigues, responsável da Casa Árvore da Vida, se emocionou com a homenagem. “Eu vivo a realidade desses idosos. É um dia de muita emoção para essas mulheres, que foram verdadeiras guerreiras durante a vida e que agora eu tenho o prazer de cuidar. Fico muito feliz com a presença da Defesa Civil, que deu uma grande dose de amor e carinho para a gente”, comentou.

Uma das mais emocionadas ao receber a rosa foi Maria Aparecida, de 86 anos, que está há quatro anos na casa de repouso. Como ela está com dificuldades para andar, o secretário Paulo Renato Vaz fez a entrega da flor no quarto dela.

“Às vezes me sinto um pouco sozinha, mas hoje é um dia de muita emoção. É bom saber que somos lembradas e amadas”, disse ela, enquanto agradecia a equipe da Defesa Civil.

Em abril, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias contribuiu com a Páscoa da Sociedade Pestalozzi de Petrópolis, doando 136 caixas de bombons, 22 barras de chocolate e mais 330 ovinhos de páscoa. Com esse material, foram preparados “kits”, que foram distribuídos igualitariamente entre as crianças. A próxima ação será uma campanha de doação de sangue no Dia Mundial do Doador, que é comemorado no dia 14 de junho.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).