Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Ambiente

Entorno do lago de Nogueira será reurbanizado e receberá ciclovia

A partir desta semana, está prevista uma série de melhorias para o Lago de Nogueira e seu entorno. A iniciativa atende a uma antiga demanda dos moradores da região contemplando a limpeza, dragagem e desassoreamento do logo, que será realizado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). O espaço também vai ser reurbanizado pela Prefeitura e receberá uma ciclovia, além mudas de árvores e flores, bancos, lixeiras, entre outras benfeitorias. A anúncio foi feito após reunião entre o prefeito Bernardo Rossi e o secretário de Estado de Ambiente, André Corrêa, na última semana.

Dentre as intervenções anunciadas para a região está a criação de um jardim botânico – um antigo projeto elaborado pela Associação de Moradores que irá, finalmente, sair do papel. Ele vai contemplar flores ameaçadas de extinção e surge como alternativa viável para uma área de aterro de 20 mil metros quadrados.  A Águas do Imperador fica a responsabilidade da manutenção da qualidade da água do lago.

As melhorias serão realizadas em etapas. A primeira será a intervenção realizada pelo Inea, com a limpeza, dragagem e desassoreamento do logo, que tem previsão de conclusão para o início de julho. Após esse processo serão realizadas as demais etapas para reurbanização do espaço.

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).