UCP promove debate sobre o suicídio baseado na série “Os 13 porquês”​

​Na próxima quarta-feira (17), o Centro de Ciências da Saúde da UCP promove o debate com o tema “Razões por trás do suicídio”, tendo como plano de fundo a nova série da Netflix, “Os 13 porquês”. O evento será realizado no Salão Nobre do Campus BC, às 17h30.

O objetivo do encontro, mediado pelos professores do Curso de Psicologia da UCP, Eduardo Birman, Rosilene Ribeiro e Joseane Garcia, será debater questões acerca do suicídio, além de analisar o bullying nas comunidades escolares e sociais, conscientizando os familiares, adolescentes e estudantes sobre os cuidados necessários no ambiente virtual.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Psicologia da UCP, professora Mara Noel, “vivemos num momento em que há descartabilidade em todos os sentidos: nas relações familiares, nas amizades, entre outros. Em decorrência, surge o desrespeito nas relações interpessoais. As pessoas na contemporaneidade, de modo geral, não estão preocupadas com o outro e muitas vezes se esquecem de olhar para si. A busca de sentido para que não ocorra o vazio existencial é fundamental”. A professora finaliza dizendo que o debate “é um compromisso do corpo docente do Curso de Psicologia com nossos estudantes e com a comunidade como um todo, que visa refletir sobre o sentido que estamos dando as nossas vidas

​”. ​

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).

Send this to a friend