Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Chá Cultural é lançado na Casa da Educação Visconde de Mauá

Nesta quarta-feira (17) às 19h30, será lançado o Chá Cultural da Casa da Educação Visconde de Mauá. A ideia é estabelecer um momento livre, aberto ao público, envolvendo alunos interessados, profissionais da rede e a comunidade em apresentações artísticas, debates, rodas de conversa e palestras, proporcionando entretenimento e informação.

“Entendemos que a Educação está além dos muros da escola. Não devemos apenas ensinar as matérias da grade, mas, também ampliar o foco, incluindo o conhecimento das artes e literatura, promovendo debates para formar um cidadão mais completo. O Chá Cultural também vai proporcionar uma experiência diferente para os pais de alunos e visitantes da Casa da Educação”, afirmou o secretário de Educação, Anderson Juliano.

De acordo com Nilson Tassi, responsável pelo projeto, o Chá Cultural vai proporcionar aos alunos, pais e professores da rede e comunidade em geral a oportunidade de conhecer mais de perto os diversos artistas e pessoas que fomentam cultura em seus diversos segmentos na cidade.

”Ocorrerá todas as quartas das 19h30 às 21h. Na edição está programado o filme Zuzu Angel, quando eu e o professor de história Norton Ribeiro, faremos a mediação. Uma vez por mês teremos a apresentação de um filme. Para a semana seguinte, dia 24, convidamos o maestro Rodrigo D’Ávila, que falará de sua trajetória artística, sempre entremeando com algum número artístico. Tudo com entrada franca e um chá pra acompanhar”, explicou Nilson.

A diretora da Casa da Educação, Catarina Maul, afirma que a iniciativa é mais um programa especial na Casa. “O Chá Cultural pretende se tornar aquele espaço na programação da Casa da Educação para troca de informações, emissão de opiniões, valorização de experiências de pessoas públicas, mas também de cada um que dele participar, pois, o que percebemos nesse tipo de evento cada vez mais forte o papel de ouvinte do público. Com certeza, depois de estabelecido um grupo fixo, este grupo será capaz de trocas emocionantes e de verdadeira evolução em seu existir”, explicou Catarina.

A entrada é gratuita. A Casa da Educação fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).