Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Deputado pede reforço no efetivo do 26º Batalhão da Polícia Militar de Petrópolis

Nesta última segunda-feira (15), o deputado Marcus Vinícius Neskau (PTB) solicitou ao comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio, coronel Wolney Dias Ferreira, um reforço no efetivo do 26º Batalhão da Polícia Militar (BPMERJ) de Petrópolis. “Petrópolis é uma das cidades mais seguras em território fluminense e queremos que ela continue a ser. Na última semana, muitas notícias estamparam os jornais da cidade, criando uma sensação de insegurança na população e os crimes não podem avançar no município”, afirmou o deputado, destacando o esforço dos policiais da região no combate à criminalidade, em especial, ao tráfico de drogas.

Na última semana, um assalto a uma joalheria na Rua Dezesseis de Março num horário movimentado e com troca de tiros na fuga dos bandidos assustou a população, que também tem percebido um aumento no número de roubos em diversas ruas da cidade.

“A todo momento temos registro de apreensões de drogas e prisões. A polícia tem feito um trabalho de sucesso na cidade, mas estamos em uma situação crescente de criminalidade no Estado e precisamos de reforço. Sabemos a dificuldade em todas as regiões, principalmente na capital, mas não podemos abrir espaço para o crime pois é mais eficaz o trabalho de prevenção”, analisou Marcus Vinícius. O comandante-geral da PM se colocou à disposição e disse estar atento às necessidades da Região Serrana e que vai analisar o pedido. Durante a reunião, o deputado destacou que esteve há cerca de 10 dias com o novo comandante do 26º BPMERJ, cel. Oderlei, e que na ocasião também deixou o mandato aberto a toda interlocução que precise ser feita para manter a cidade em seus índices de violência baixos e cada vez menores.

A última estatística do Instituto de Segurança Pública (ISP) – feita em março – referente à Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) que corresponde à Petrópolis, registra cinco homicídios dolosos, 11 estupros, oito tentativas de homicídio, 12 roubos a transeuntes, cinco roubos de veículo e um à residência e 20 furtos de veículo. Os registros também mostram a atuação eficiente da Polícia Militar na cidade com 10 recuperações de veículos, 62 apreensões de drogas, oito armas apreendidas, 132 apreensões e cumprimentos de mandado de prisão, entre outros.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).