Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Inspeção gratuita de veículos continua nesta terça em Itaipava nesta terça

A ação de inspeção veicular chegou ao distrito de Itaipava nesta segunda-feira (15) e já atendeu a 41 carros. A atividade gratuita faz parte do mês de prevenção contra acidentes de trânsito e está inserida dentro das ações do Maio Amarelo, organizado pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans). Nesta terça-feira (16) o serviço continuará sendo realizado no estacionamento do Hortomercado Municipal, de 10h às 17h.

O serviço de inspeção de veículos foi disponibilizado pela Porto Seguro e já esteve na sexta-feira (12) e no sábado (13), no entorno da Praça D. Pedro, no Centro. Foram realizados 44 e 39 fiscalizações, respectivamente. A vistoria contempla, além do diagnóstico sobre os problemas do veículo, a troca de lâmpadas externas queimadas (à exceção do xênon) e a cristalização do para-brisa. Todo o serviço é feito por profissionais da seguradora, sem custo à população.

“O foco das atividades e do próprio Maio Amarelo é a prevenção. E essa ação segue exatamente esse conceito, de buscar nos veículos possíveis problemas mecânicos para que sejam regularizados e evitem acidentes ou até uma morte. Nosso trabalho já vem focando nisso desde o começo do ano. Queremos levar essa consciência a nossa população e mudar o cenário que existe dos altos índices de acidentes que existem não só em Petrópolis, mas em todo o país”, destacou o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

As atividades de prevenção continuam ao longo do mês. Um dos destaques da programação, além da caminhada que encerra as ações, programada para o dia 27 de maio, será a simulação do Corpo de Bombeiros, às 9h, no entorno da Praça da Liberdade, no dia 17. Haverá também palestra de mecânica voltada para as mulheres e uma apresentação sobre pilotagem segura para os motociclistas.

O Maio Amarelo é um movimento que nasce para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos em todo o mundo. Dados da Organização das Nações Unidades apontam que, só no Brasil, existe uma taxa de 23,4 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes –  4º pior desempenho do continente americano.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).