Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Vacinação antirrábica acontece na Mosela, Bingen e Quitandinha

No próximo sábado (20), a Secretaria de Saúde, por intermédio da Coordenação de Vigilância Ambiental, inicia a campanha de vacinação contra raiva animal. Dividida em um cronograma de sete meses (que pode ser visto no final da matéria), a imunização se inicia nos bairros Mosela, Quitandinha e Bingen com 19 pontos de vacinação.Eles funcionarão em postos fixos e em sistema volantes em horários alternados, entre 9h e 17h. A ação pretende alcançar 6.780 animais nestes bairros e cães e gatos vacinados permaneçam protegidos por um ano.

A meta da campanha é imunizar 29.802 cães e 5.960 gatos em todo município. Para isso, a equipe da Coordenação de Vigilância Ambiental foi orientada sobre os procedimentos que devem ser adotados durante a campanha, como por exemplo, não vacinar animais doentes ou debilitados.

“Este ano, a imunização contra a raiva para cães e gatos será realizada no período de 20 de maio a 11 de novembro e essa imunização deve ser anual e em animais saudáveis.Não há casos registrados de raiva em cães e gatos domésticos e em humanos há anos no município e o motivo é a participação efetiva da população nos dias de vacinação”, afirmou o secretário de Saúde, Silmar Fortes.

Os animais que forem levados para a vacinação precisam estar com coleiras ou caixas de transportes. Os que tiverem histórico de agressividade precisam estar utilizando uma focinheira. A coordenadora da Vigilância Ambiental, Maria Beatriz Fagundes Pellegrine, ressaltou que a vacina é administrada a partir dos três meses.

“Os proprietários de cães e gatos devem respeitar algumas normas para poderem vacinar os bichinhos em segurança. O animal deve ter, no mínimo, mais de três meses de vida e estar em perfeitas condições de saúde. Nós só não iremos realizar a imunização em animais que estejam debilitados ou doentes como, por exemplo, com diarreia ou vômitos”, explica Maria Beatriz Fagundes Pellegrine que sinalizou a importância de adultos serem os responsáveis pela contenção do animal para a vacinação: “Crianças não devem conduzir o animal para vacinação, pois pode ocorrer um acidente. Os animais que estiverem amamentando ou grávidas podem ser vacinadas, no entanto elas precisam ser conduzidas para vacinação com conforto e tranquilidade”, ressaltou.

Postos de Vacinação – 20/05

Mosela:

Escola Municipal Salvador Kling –De 9h às 17h

Escola Municipal Bataillard – De 9h às 17h

– Vacinação Volante – Quarteirão Brasileiro / Pedras Brancas

Local: Associação de Moradores da Rua João de Deus de 9h às 11h30

Local: Associação de Moradores Pedras Brancas de 13h às 17h

– Vacinação Volante – Alberto de Oliveira / Batista da Costa

Local: Próximo ao BNH Alberto de Oliveira de 9h às 12h

Local: Ponto final do ônibus Batista da Costa de 13h às 16h30

Bingen:

Clube do Bingen – de 9h às 17h

Centro Comunitário Manoel Torres – de 9h às 17h

Pátio da Secretaria de Obras (Entrada da Vila Militar) – de 9h às 17h

PSF Menino Jesus de Praga – Dias de Oliveira de 9h às 17h

PSF Bairro Castrioto – de 9h às 17h

Quitandinha:

Colégio Estadual Princesa Isabel – de 9h às 17h

Vacinação Volante – Praça daGetúlio Vargas de 9h30 às 12h

PSF Vila Saúde – de 13h às 17h

Comunidade Santíssima Trindade (Chapa IV) de 9h às 12h

Vacinação volante – Escola Municipal Odete Fonseca de 9h às 12h30

PSF Amazonas – de 13h30 às 17h

UBS Independência – de 9h às 17h

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).