Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Ambiente

Centro de reciclagem no Carangola será desativado e a coleta seletiva vai ser concentrada em Cascatinha

A coleta seletiva no município está sendo reestruturada  e vai ser concentrada em apenas um espaço, no centro de reciclagem da Comdep, em Cascatinha. No local, o material reciclado é separado e enviado a duas cooperativas que comercializam o lixo reaproveitável. Desta forma, o centro de reciclagem no Carangola será desativado. Diminuir custos, tornar a coleta mais eficiente e aumentar o descarte de material para a reciclagem são os objetivos da mudança.

Com o  centro de reciclagem de Cascatinha absorvendo todo serviço que hoje é dividido com o Carangola, a Comdep passa a ter maior controle sobre o trabalho. “O modelo hoje não abrange todos os bairros de forma econômica. Nós vamos realizar a operação na sede da Comdep, acompanhando todas as coletas (de lixo domiciliar, entulho, lixo hospitalar e coleta seletiva) por sistema de GPS, e concentrando os resíduos recicláveis em um só lugar”, explicou o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Atualmente, o centro de reciclagem do Carangola recebe duas toneladas de lixo por dia. Cerca de 15 funcionários fazem a seleção dos materiais e o enfardamento, realizado por duas prensas. Tudo será levado para Cascatinha, que recebe diariamente uma tonelada de resíduos.

Toda coleta seletiva no município é feita por três caminhões. Ainda esse mês, a Companhia vai colocar mais um em operação. O veículo de menor porte, será utilizado em locais de difícil acesso. Os veículos, que antes ficavam estacionados no Carangola, agora ficarão na sede da Comdep e seguirão uma rota que está sendo reorganizada para ser mais eficiente. A coleta acontece no Bingen, Mosela, Valparaíso, Morin, Alto da Serra e Castrioto, além de outros locais eventuais, como Centro, Araras, Itaipava, Corrêas, Quitandinha e Retiro.

 

Um Comentário

  1. Vamos aguardar para ver se o serviço de coleta de material funciona melhor porque está deixando a desejar.E preciso ligar e pedir para a coleta passar e mesmo assim não tem dia definido.Outro problema é o pedido dos garis para que o lixo não seja colocado nos recipientes de plástico e sim diretamente no ponto de coleta.Os cachorros passam e furam os sacos espalhando lixo.Tenho uma observação a fazer sobre os caminhões de coleta.Trafegam em alta velocidade,o gari desce para pegar o lixo e tem que sair correndo atrás do caminhão,correndo o risco de ser atropelado por outeos veículos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).