Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Espetáculo que comemora 30 anos de disco da banda Titãs se apresenta em Petrópolis

Oito homens em cena simulam uma verdadeira banda de rock. No palco, eles executam todas as músicas contidas no disco “Cabeça Dinossauro”, da banda de rock Titãs, criando uma ponte entre o ano de lançamento (1986) e os dias atuais. As canções, executadas na mesma sequência do álbum, são a espinha dorsal do espetáculo que usa os temas para contar as histórias pessoais dos atores. A peça é permeada por cenas e projeções que desenham um painel dos acontecimentos emblemáticos nacionais e mundiais dos anos 1980 e dialogam com imagens e referências do Brasil e do mundo nos tempos atuais. Este é contexto do espetáculo “Cabeça” (um documentário cênico) que será apresentado no dia 26 de maio, no Theatro D. Pedro, às 20h.

Indicado aos prêmios Cesgranrio e Shell, nas categorias Melhor Texto e Melhor Direção Musical, a peça celebra 30 anos do disco do Titãs. O espetáculo aplaudido e reconhecido pela crítica especializada participa do Circuito SESI Cultural em 2017, levando a peça teatral para diversas cidades do Estado do Rio.

Na peça os temas são abordados pela perspectiva do Brasil de 1986, recém-saído da ditadura, e dos turbulentos tempos políticos atuais, revelando uma forte pertinência e atualidade dos temas. Além dos fatos históricos, a dramaturgia de Felipe Vidal absorveu ainda as memórias e experiências dos então adolescentes integrantes do elenco (hoje com média de idade de 40 anos), se descobrindo e descobrindo o mundo através da lente do rock nacional, que vivia um de seus mais potentes períodos de criatividade, e seus desdobramentos nos dias de hoje, 30 anos depois.

A peça faz parte de uma trilogia iniciada pelo espetáculo “Contra o Vento (um musicaos)”, que revisitava a Tropicália e os anos 1960 através da história do lendário Solar da Fossa. A previsão é que a terceira e última parte da trilogia estreie em 2018 e dialogue com o Rap, o Hip-hop e o Funk carioca.

Serviço

Local: Theatro D. Pedro – Praça Expedicionários, s/n – Centro

Dia: 26 de maio (sexta-feira)

Horário: 20h

Ingressos: R$ 22 (inteira) | R$ 11 (meia-entrada para pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI)

Classificação: 16 anos

Foto: Ricardo Brajterman

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).