Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cultura & Lazer

Livro sobre a história do Quitandinha é lançado nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (18), o livro “A História do Quitandinha”, de Luiz Boralli Garcia, será lançado às 18h, no primeiro andar da churrascaria Lago Sul, próxima ao palácio Quitandinha.

Dividido em capítulos que contam a evolução do prédio em cada uma de suas fases com um acervo enorme de fotografias especiais e raras, a obra transporta seus leitores à uma viagem que, não fossem as comprovações dos fatos, faz parecer ao público um roteiro de ficção, tamanho o potencial visionário e empreendedor daqueles que acreditaram nesse projeto e o fizeram erguer e solidificar nas terras desabitadas do bairro Quitandinha.

O autor Luiz Boralli Garcia, que se intitula escritor de um livro só, foi funcionário do empreendimento por 27 anos, tendo ali residido durante todos estes anos. Sobrinho do segundo proprietário do Quitandinha, acompanhou e viveu fatos determinantes ocorridos no transcorrer desse tempo. Teve a chance de coletar depoimentos, ouvir casos e causos de antigos funcionários, esmiuçar espaços, estruturas, documentos e, principalmente, sentir na pele e na alma o que é ser o próprio Quitandinha. Durante estas quase três décadas, também foi o responsável e produtor de muitos eventos históricos, de imprimir sua própria marca nos salões históricos e viver intensamente, explodindo de memórias suas ou a ele contadas, que não podem e nem devem morrer com uma só pessoa.

Através da Bem Cultural Editora, o trabalho tem a coordenação editorial de Catarina Maul; capa, diagramação, finalização e acompanhamento de Alex Avena; revisão de Thiago Mourão e um acervo atual fotográfico de Marco Oddone. O prefácio foi escrito por Francisco Orleans e Bragança, descendente de d. Pedro.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).