Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Semana de Turismo do Cefet vai contar com palestras, oficinas, exposições e mostra acadêmica

A partir desta segunda-feira (22), a V Semana de Turismo promete agitar o Cefet/RJ campus Petrópolis com discussões sobre a criatividade no espaço urbano, com foco especial em lugares turísticos. Até a sexta-feira (26), a unidade estará repleta de atividades envolvendo alunos e professores, além de convidados de diferentes instituições. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

A abertura solene será realizada a partir das 18h30 do dia 22, no Salão Nobre do campus, e contará com o debate “Cidades Criativas e Inventadas”. Os convidados serão a professora Denise Siqueira, do Programa de pós-graduação em Comunicação da UERJ, e o holandês Greg Richards, docente da Tilburg University e referência mundial nos estudos sobre Turismo Criativo, que participará por videoconferência.

A criatividade associada ao desenvolvimento urbano tem sido o foco de variadas abordagens acadêmicas nos últimos anos. Dessa forma, o tema “Turismo e Cidades Criativas” norteará as atividades que compõem a programação do evento. Além de palestras, mesas-redondas e oficinas, nesta edição acontecerá a IV Mostra Acadêmica, com exposição em formato de painel de trabalhos de graduandos e graduados. Outro destaque é o II Seminário “Pesquisas Interdisciplinares em Turismo”, que reúne apresentações dos projetos de pesquisa e áreas de orientação dos docentes do Curso de Turismo do campus.

Confira a programação completa na página do Facebook da Semana.

O Cefet/RJ campus Petrópolis fica na Rua do Imperador, 971 – Centro.

Um Comentário

  1. Aprecio todas as iniciativas referentes ao turismo e às divulgações culturais …
    Parabéns a todos que participam deste precioso evento. ..

    Um grande abraço.

    Yara Barreto
    Guia – Rio de Janeiro

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).