Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cultura & Lazer

Bauernfest contará com mais um palco neste ano

Entre os dias 23 de junho e 02 de julho acontece a 28ª edição da Bauernfest, que neste ano contará com terá três palcos, trazendo mais uma novidade com um terceiro espaço germânico na programação. Além do coração da festa, no Palácio de Cristal com o palco Koblenz, a diversão também estará presente no palco Koeler, na Praça da Liberdade, e na Praça Visconde de Mauá que terá o palco Biergarten com uma edição especial da Deguste – Feira de Cerveja Artesanal.

A dança folclórica germânica será a grande protagonista do palco principal, o Koblenz. No palco Koeler, o público vai conferir atrações culturais com grupos diversos, contação de histórias em uma programação diferenciada para toda a família. Já o Biergarten terá foco no público mais jovem e para os apreciadores da bebida dourada, que poderão curtir uma edição especial da Deguste. O espaço será uma versão mais moderna para o público, com ritmos atuais, mas também com programação voltada à cultura germânica.

“Esse é o nosso principal evento que resgata, valoriza e exalta a influência germânica em Petrópolis. Nesse ano teremos três palcos, com um terceiro como novidade, que terão características distintas e um olhar mais artístico sobre a festa. Sempre pensando na cultura germânica. Essa expansão mostra o pensamento da gestão de que a cidade precisa se vestir de Bauernfest e cada vez ampliar mais os seus espaços tendo em vista o alcance da festa”, frisou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

“Essa é a ideia da festa: aliar a tradição, valorizando e sendo nosso foco principal do evento, que resgata a nossa origem germânica, mas trazendo a modernidade para abrangermos e ampliarmos nossa festa para todo tipo de público, oferecendo programação e atração para todas as idades e gostos”, completou Marcelo Valente, diretor-presidente da TurisPetro.

Foto: Isabela Lisboa

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).