Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Ônibus de Defesa do Consumidor ficará estacionado da Praça Dom Pedro nesta semana

A partir desta segunda-feira (22), o ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) ficará estacionado no entorno da Praça D. Pedro, entre 8h e 16h, até sexta-feira (26) e irá atender gratuitamente as demandas de reclamações dos petropolitanos.

A equipe do ônibus é composta por três atendentes, um advogado e um coordenador. O trabalho consiste em solucionar conflitos entre consumidores e fornecedores por meio de conciliação realizada pelos especialistas. O advogado presente também orienta juridicamente sobre qualquer esfera.

Para realizar uma reclamação é necessário ter em mãos a carteira de identidade, CPF, nota fiscal ou ordem de serviço quando se tratar de problemas com garantia de produtos. Se o problema for relacionado à prestação de serviços como luz, água, gás, telefonia (fixa ou móvel), assinatura de TV, entre outros, é necessário levar a conta atualizada comprovando a assinatura – independente da conta estar ou não paga. Em casos de plano de saúde é necessário levar a carteira do plano e o contrato.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).