Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Soprano Anna Hannickel e barítono Frederico de Oliveira se apresentam no Theatro Dom Pedro

No próximo sábado (27), a Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) leva a soprano Anna Hannickel e o barítono Frederico de Oliveira, interpretando conhecidas árias de óperas, ao Theatro Dom Pedro, às 17h.

A soprano petropolitana Anna Claudia Hannickel é bacharel em Canto pela UFRJ. Iniciou seus estudos com oito anos no tradicional coral das Meninas Cantoras de Petrópolis. Nos cinco anos em que fez parte do grupo, Anna foi solista soprano principal na maioria dos eventos (concertos no Brasil e no exterior). Em sua carreira solo, Anna voltou a ser solista com a OSB no projeto Aquarius em Copacabana interpretando Bachianas Brasileiras nº5, cantou na festa de 80 anos do jornal O Globo, tanto na missa na Candelária, quanto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e no espetáculo “Alma Brasil”, onde interpretou “Invocação em Defesa da Pátria”, de Villa-Lobos.

Foi regida pelo maestro Isaac Karabtchevsk, cantando “Valsa de uma Cidade” e o final da “Floresta do Amazonas”, de Villa-Lobos em mais um Projeto Aquarius. Estudou canto na escola de música III Trillo em Florença, na Itália.

Dotado de um timbre profundo e de grande expressividade vocal e interpretativa, o baixo-barítono petropolitano Frederico de Oliveira graduou-se em canto pela Escola de Música da UFRJ. Aprimorou seus estudos na Alemanha, Áustria e Suíça em 2013 e 2014. Sua versatilidade vocal lhe permite atuar desde o repertório operístico à música de câmara. Foi semifinalista no 1o concurso de canto da Escola de Música da UFRJ e premiado com a 3a colocação no concurso de música de câmara do 49o Festival Villa-Lobos. Participou como solista de diversas óperas no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Theatro Municipal de Niterói, Parque Lage, Sala Baden Powell, assim como de concertos de câmara no Rio de Janeiro e em Petrópolis. Nas cidades alemãs de Andernach, Bendorf,  Neuwied e Koblenz obteve grande sucesso de público e crítica com recitais de canções de câmara de compositores brasileiros.

Programa:

Mozart
La ci darem la mano
Don Giovanni Se vuol ballare
Le Nozze di Figaro Ach ich fühls
Zauberflöte Pa, pa, pa

Bellini
Casta diva
Norma Ah! Per sempre io ti perdei
I Puritani

Verdi
Addio del passato
La Traviata Credo in un dio crudel
Otello

Wagner
O du mein holder Abendstern
Tannhäuser

Puccini
Quando men vo
La Bohème Nulla! Silenzio!
Il Tabarro Babbino caro
Gianni Schicchi

Gershwin
Summertime
Porgy and Bess I got plenty o’nuttin Bess, you is my woman now

Serviço

Local: Theatro Dom Pedro

Data: 27 de maio (sábado)

Horário: 17h

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) | R$ 40,00 (meia-entrada apenas para estudantes e idosos)

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).