Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Torneio de jiu-jitsu reúne 80 crianças de projetos sociais no Alto da Serra

Neste último fim de semana, foi realizado o primeiro Desafio Kombat, torneio de jiu-jitsu que reuniu 80 crianças e adolescentes de projetos sociais de Petrópolis, Teresópolis e Nova Iguaçu no Hipershopping ABC, no Alto da Serra. A competição contou com o apoio da coordenadoria de Esportes, que cedeu o tatame para a disputa. Mais de 300 parentes e amigos dos alunos acompanharam as lutas e torceram pelos jovens. Todos os atletas que participaram receberam medalha, como forma de incentivo.

O responsável pelo Esporte no município, Hingo Hammes, elogiou a proposta da competição. “Petrópolis tem muita tradição nas artes marciais. Os projetos sociais são a porta de entrada para muitas crianças, por isso, todo o apoio é importante. A competição foi muito bem disputada e os jovens demonstraram muita técnica e capacidade para evoluir”, comentou.

Um dos responsáveis pelo evento, Rafael Nascimento, falou sobre a importância desse tipo de competição para os jovens. “Muitos deles estão tendo a primeira oportunidade de competir. É muito importante para eles. Agradeço a Prefeitura que cedeu o tatame profissional para a disputa. Todo apoio é importante, já que não existiu nenhum valor de inscrição”, disse.

O responsável pela equipe que veio de Nova Iguaçu, professor Miguel Leon, elogiou o nível da competição. “Fomos surpreendidos pela qualidade dos lutadores de Petrópolis e também de Teresópolis. Acredito que os projetos sociais podem formar grandes campeões, como já acontece no nosso país. E esse tipo de torneio oferece uma integração entre as crianças que é muito importante”, comentou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).