Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Inscrições abertas para o Concurso de Poesia da Bauernfest

A origem e influência germânica na Cidade Imperial é tema do 25º Concurso de Poesia da Bauernfest, que já está com inscrição aberta. Tradicional evento literário na programação da Festa do Colono Alemão, o concurso será realizado na data em que é celebrada a nossa colonização, dia 29 de junho, às 9h, no Palácio de Cristal. O concurso é realizado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes, com apoio da Secretaria de Educação, Academia Brasileira de Poesia – Casa de Raul de Leoni e Clube de Poesias do Petropolitano F.C., com coordenação de Catarina Maul.

Uma homenagem à colonização alemã em Petrópolis, o concurso é aberto ao público do município e também de outras cidades. As categorias são dividias em Infantil (até 12 anos), Juvenil (de 13 aos 18 anos), Adulto e Adultos-Outras Cidades. O tema focado na vinda dos colonos alemães é obrigatório para todas as categorias, exceto para os adultos de outras cidades que podem utilizar de outras reflexões acerca do mesmo tema.

Com inscrições válidas até 19 de junho, o material concorrente deve ser entregue aos cuidados de Catarina Maul direto na Casa da Educação Visconde de Mauá, ou enviado por Caixa Postal (91714, Agência Cidade Imperial, CEP 25620972) ou para o e-mail [email protected]. No caso do correio eletrônico vale o envio de trabalhos desde que sejam poetas de outras cidades ou com autorização prévia da coordenação do concurso. Nos e-mails, o poeta deve colocar no o assunto: Concurso de Poesia da Bauernfest.

Para o concurso serão selecionados dez trabalhos de cada categoria, exceto Adultos-Outras Cidades, para serem apresentados ao júri na noite do evento. Os três primeiros colocados e os melhores intérpretes de cada categoria serão premiados com troféus. Já os três vencedores da categoria Adultos-Outras Cidades serão conhecidos na noite de entrega da premiação e não disputam o troféu de Melhor Intérprete.

Mais informações sobre a inscrição e apresentação dos trabalhos podem ser obtidas no regulamento – que será publico no site da Prefeitura – e pelo e-mail [email protected].

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).