Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Tecnologia

Petropolitanos desenvolvem aplicativo para ajudar quem for fazer o Enem

Além de avaliar a qualidade do ensino médio, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também é uma forma de ingresso para muitas universidades. Todos os anos, milhões de alunos fazem a prova, cuja redação sempre envolve um tema atual. Pensando em ajudar as pessoas a se prepararem para o “temido” exame, os irmãos Josias e Henrique Gonçalves desenvolveram o aplicativo D&E-Dicas e Estudos Enem.

O aplicativo tem as seguintes funcionalidades: transmitir notícias, dar dicas de estudos, disponibilizar algumas redações nota 1000, além de mostrar diversas palavras formais que podem ser usadas no dia a dia e permitir que o próprio usuário possa cadastrar novas palavras.

O D&E-Dicas e Estudos Enem, que é gratuito, está disponível para Android e pode ser acessado neste link.

Henrique Gonçalves, 21 anos, é fotógrafo no Studio A e seu irmão Josias, 20 anos, trabalha como desenvolvedor web na TIDEA. Ambos são estudantes de programação e criadores do aplicativo CompareFacil, que permite, como o nome já diz, que o usuário compare preços de produtos de supermercados da cidade, auxiliando a busca pela melhor oferta.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).