Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Turismo

Petrópolis recebe delegação de prefeitos e gestores latino-americanos para conhecer as experiências do município no Turismo

Entre os 65 destinos indutores do Turismo no Brasil e o quinto no estado, Petrópolis foi a cidade escolhida para receber a visita técnica da delegação de prefeitos e gestores latino-americanos nesta quinta-feira (25). Com objetivo de conhecer experiências brasileiras no campo do desenvolvimento do turismo, o grupo está visitando o Estado e selecionou a Cidade Imperial por sua vocação e potencial para o setor. O prefeito Bernardo Rossi vai receber a comitiva no Palácio Itaboraí. A programação inclui, ainda, visita ao principal equipamento histórico-cultural e turístico do município, o Museu Imperial.

“Sermos reconhecidos por essa vocação natural e destacados pela riqueza que oferecemos nesse setor mais uma vez corrobora o que sempre defendo sobre o potencial turístico que Petrópolis tem. O Turismo é um dos pilares da nossa economia, mas pode e será, com nosso trabalho, potencializado e um dia poderá ser o principal segmento econômico da cidade”, frisou o prefeito Bernardo Rossi.

Com a presença de gestores do Panamá, El Salvador, Bolívia, Costa Rica, Uruguai e Equador, a comitiva vem a Petrópolis acompanhada de representantes do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), que selecionou Petrópolis como importante roteiro na visita da delegação. Além de prefeitos, o grupo é composto por vereadores, secretários municipais e técnicos.

“É muito importante para Petrópolis ter a oportunidade desse intercâmbio de experiências com países vizinhos, e mais ainda de apresentar para uma comitiva composta por chefes do executivo, secretariado e representantes do legislativo as nossas experiências e projetos para esse segmento tão importante para Petrópolis, que é o Turismo”, disse o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).