Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

Petrópolis recebe curso sobre Essências Florais Australianas com certificado internacional

Nos dias 23 e 24 de setembro, Petrópolis recebe um workshop de Certificação Internacional sobre as Essências Florais Australianas, criadas por Ian White, pesquisador australiano e criador do sistema Australian Bush Flower Essences.

O curso será ministrado por Vera Gondim, terapeuta floral e professora credenciada, pessoalmente treinada por Ian White para ministrar cursos no Brasil. Seus cursos conferem aos alunos um Certificado Internacional assinado pelo próprio pesquisador Ian White.

No workshop a ser realizado, as essências florais serão apresentadas a partir das imagens das flores australianas em seu habitat natural, num estudo que terá por base a Doutrina das Assinaturas, criada por Paracelso, grande curador e alquimista, que usava gotas de orvalho recolhidas das flores para tratar desequilíbrios em seus pacientes, por volta do ano 1.500 d.C.

O sistema floral Bush Australiano foi criado por seu pesquisador, Ian White, cinquenta anos após as descobertas realizadas pelo conceituado médico inglês Edward Bach, criador do popularmente conhecido sistema “Florais de Bach”.

Quem participar deste workshop não só vai estudar as características destas essências a partir das imagens da flor, aprendendo a fazer uma leitura energética de seu formato, de sua cor e de suas particularidades de crescimento, como também vai ter diversas oportunidades de fazer uso dessas essências, em vivências pessoais especialmente criadas para que se possa sentir seu efeito imediato.

Vários temas serão abordados: estresse, vícios, autossabotagem, oscilações de humor, medos, fobias, pânico, dificuldades de aprendizagem, desequilíbrios emocionais, hiperatividade, dificuldade de concentração, atenção e memória, problemas por excesso de exposição a aparelhos eletrônicos e à luz solar, dificuldades sexuais, problemas na menopausa, traumas físicos e emocionais, hipersensibilidade emocional e a ambientes, problemas na fala, problemas de relacionamento, falta de autoestima, problemas energéticos e de defesa psíquica, entre muitos outros.

Vera Gondim, além de terapeuta floral, “Practitioner” e professora credenciada pela Australian Bush Flower Essences, é pós-graduada em Terapia Floral pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro/IBEHE e professora convidada do curso de pós-graduação em Terapia Floral da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) desde 2008. Também é professora do curso de formação de Terapeutas Florais da RIOFLOR (Associação de Terapeutas Florais do Rio de Janeiro). Desde 1998, coordena o grupo de terapeutas florais voluntários do Núcleo de Atendimento Popular da Pastoral da Saúde de Petrópolis, que funciona na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, com atendimentos gratuitos à população. Coordenou o grupo de terapeutas florais voluntários para assistência aos desabrigados da enchente do vale do Cuiabá em 2011, em apoio à Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Petrópolis.

O curso será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, no auditório do Sicomércio, localizado na rua Irmãos D’Ângelo 48, cobertura, no Centro de Petrópolis, de 9h às 18h. As vivências na natureza serão feitas nos jardins do Museu Imperial.

Informações e inscrições podem ser feitas com Daniela Carioca Cel/WhatsApp (24)  99953-3800 e-mail: [email protected]. As inscrições estão abertas, o número de vagas é limitado.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).