Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Projeto de ginástica no São Sebastião passa a contar com professor de educação física e nutricionista

A Coordenadoria de Esportes disponibilizou um professor de educação física e um nutricionista para atender os idosos em um projeto de ginástica que acontece no Posto de Saúde da Família (PSF), no São Sebastião. São 60 pessoas cadastradas que participam das aulas, que acontecem todas as terças e quintas-feiras, de 7h30 às 8h30. Além disso, todo final de mês, os profissionais realizam avaliações de medidas e de postura.

Hingo Hammes, responsável pela coordenadoria de Esportes do município, explicou que o apoio ao projeto traz mais segurança para os alunos. “A presença de um profissional de educação física garante a prática segura das atividades, já que ele pode corrigir o movimento e a postura. O nutricionista também é importante, já que o objetivo de alguns é a perda de peso e querem uma orientação de como realizar uma dieta”, disse.

A agente de saúde Patrícia Ramos participa do projeto há 8 anos, mas conta que é a primeira vez que o projeto conta com um professor para ajudar nas aulas. “Sempre contamos com o apoio de algumas pessoas, mas hoje temos a segurança de ter um professor de educação física aqui conosco”, afirmou.

A aluna Márcia Magdalena, de 58 anos, disse que as aulas são muito importantes pelo lado social. “Além da atividade física, que é importante para a nossa saúde, eu reencontro e converso com minhas amigas. É bastante divertido. Podemos colocar a fofoca em dia”, brincou.

O professor responsável pelas aulas, Marcelo Corrêa, disse que nesse caso o mais importante é a correção dos alunos. “É uma turma grande, mas muito empenhada. O mais importante é a correção da postura nos exercícios. Por isso o acompanhamento precisa ser realizado por algum profissional capacitado”, comentou.

Um Comentário

  1. Acho excelente o projeto, e os parabenizo pela iniciativa. Só gostaria de fazer uma ressalva! Porque não estendem o Projeto a todos os bairros? Fica minha sugestão!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).