Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Festival de Pagode Retrô, caminhadas e concerto marcam o sábado em Petrópolis

Neste sábado (27), ocorre uma grande mobilização na Praça da Liberdade, de 9h às 17h, com vacinação contra a febre amarela para a população. A imunização segue em caráter preventivo nos 41 pontos de vacinação. A medida atende a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde que confirmou nesta quinta-feira (25), a morte de um macaco por febre amarela, em uma área de mata fechada no bairro Bataillard, na Mosela.

E quem estiver passando pela Praça da Liberdade também terá a oportunidade de ajudar uma entidade filantrópica que cuida de animais na cidade, pois, a partir das 10h, um grupo estará arrecadando ração para cães e remédios para a Dog’s Heaven, que atualmente abriga cerca de 200 animais adultos e filhotes de cães e gatos. Além de ração para cachorro, a entidade também precisa de doações dos seguintes remédios: Doxiciclina; Omega 3; predinisolona; combiron e remédio para pulga. Saiba mais aqui.

A Caminhada Pela Vida, que encerra as atividades do Maio Amarelo, também acontece neste sábado e terá cunho solidário: é que para receber uma camisa do evento, a CPTrans está pedindo que os participantes levem um quilo de açúcar, feijão ou um litro de óleo, que serão doados a instituições sociais. A concentração está marcada para às 14h na Praça D. Pedro e termina na Praça da Liberdade com o show do grupo Puro Pecado.

Já a 6ª caminhada do Maio Roxo, que visa alertar a população para as Doenças de Crohn e a Colite Ulcerativa, terá concentração às 13h30, na Praça da Liberdade, com distribuição gratuita de camisas, laços roxos, brindes e panfletos com orientações à população sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento das doenças.

Para quem curte um pagode das antigas, o Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes recebe os grupos Exaltasamba, Revelação, Pixote e Só Pra Contrariar, além do bloco Fica Comigo, a partir das 14h. Trata-se do LoveLands – 1º Festival do Pagode Retrô e do Amor do Mundo, que contará com DJs e covers de bandas de rock também. Saiba mais aqui.

Mas quem prefere música clássica, a a Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) leva a soprano Anna Hannickel e o barítono Frederico de Oliveira, interpretando conhecidas árias de óperas, ao Theatro Dom Pedro, às 17h. Saiba mais sobre este evento aqui.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).