Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Esporte

Serrano estreia no Carioca contra o Artsul neste sábado

Neste sábado (27), o Serrano estreia na Série B1 do Campeonato Carioca contra o Artsul, às 15h, em Nova Iguaçu, no Estádio Nivaldo Pereira, após dois meses de pré-temporada com a montagem do elenco, chegada de reforços, treinos e amistosos.

Confiante na força do elenco, que venceu os três jogos-treino da pré-temporada contra Teresópolis, Profute e Duquecaxiense, o treinador Marcelo Olímpio acredita que esse é o momento de colocar em prática tudo o que vem sendo feito .

Na busca de um time ofensivo, a maior novidade do Azul e Branco deve ser a participação do volante Wallace como zagueiro, no time titular. Assim, a provável escalação da estreia do Serrano deve ser: Paulo Victor, André Paulista, Wallace, Jeferson e Magdiel; Roberto Lopes, Deni Gaúcho, Jean e Maycon; Ryan e Marcelo Macedo. “Eu entendo que quanto mais eu tenho a bola, menos o adversário tem e menos perigo eu corro. Meu primeiro objetivo é ser competitivo e depois vamos projetando a sequência”, disse Olímpio.

Para um dos símbolos da nova fase do Serrano, o atacante Marcelo Macedo, o foco é manter a regularidade na competição com a meta de voltar à elite do Rio. “É muito importante esse momento que estamos vivendo, de reestruturação do clube. O campeonato é bem diferente da terceira, muito mais competitivo mas a equipe conseguiu renovar com alguns jogadores do ano passado, contratamos algumas peças importantes. A ideia é começar bem, ser muito forte em casa com o apoio do nosso torcedor para fazer uma ótima competição. O objetivo principal é conquistar o acesso”, finalizou.

A diretoria procura minimizar os efeitos do adiamento de duas semanas do início da competição no planejamento e procura algo de positivo. “A gente conseguiu encaixar mais duas semanas de treinamento, não fugiu muito à nossa programação inicial. Ganhamos até um pouquinho mais de tempo para recuperar quem estava lesionado”, disse o diretor de futebol Alex Arruda, lembrando do volante Kauer, reforço que deve estrear nas próximas rodadas.

O Leão da Serra está de volta à segunda divisão do Rio, onde esteve pela última vez em 2008 e foi campeão em 1992 e 1999. O clube retornou ao futebol profissional em 2016 graças a uma mobilização liderada pelo movimento Frente Azul, responsável pela gestão. Depois do Artsul, o time joga em casa no dia 31, quarta-feira, às 15h, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, contra o Goytacaz. O Serrano entra em campo para escrever mais um capítulo em azul e branco e confirmar: “Camisa com História não morre”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).