Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Serrano estreia com empate no Carioca

Neste sábado (27), o Serrano começou sua saga na Série B1 do Campeonato Carioca com um empate com o Artsul, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Com o placar de 2 a 2, o Azul e Branco fez sua estreia e voltou para Petrópolis com um ponto na bagagem.

O treinador Marcelo Olímpio escalou o time com Paulo Victor, André Paulista, Jeferson, Wallace e Magdiel; Roberto Lopes, Deni Gaúcho, Jean e Maycon; Ryan e Marcelo Macedo. O Leão da Serra, que contou com o apoio de sua torcida apaixonada entre os 300 presentes, iniciou a partida com confiança. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, o atacante Marcelo Macedo teve boa chance após cobrança de escanteio de Magdiel, mas não conseguiu abrir o marcador.

O primeiro gol veio aos 12: o estreante Ryan aproveitou uma falha na zaga adversária, bateu cruzado e balançou a rede do gol de Waldson. “A emoção de marcar o primeiro gol do time no campeonato é muito grande, ainda mais ao lado desta torcida. Eu faço parte de um grupo maravilhoso”, disse o atacante serranista.

A partir dos 15 minutos, o time de Nova Iguaçu começou a pressionar, e então o goleiro Paulo Victor entrou em cena fazendo defesas importantes. Os donos da casa insistiram e chegaram ao empate aos 32, com Fellipe.

No segundo tempo, Ryan saiu para a entrada de Q Susto. O meia trouxe mais ritmo à equipe que conseguiu manter a posse de bola. Numa jogada individual, Jean bateu de fora da área e marcou para o Leão aos 5, após falha de Waldson.

Após a parada técnica, Maycon que já tinha levado um cartão amarelo, foi substituído pelo camisa 9, Marino. O Artsul começou a ganhar espaço e Paulo Victor voltou a aparecer bem. Aos 29 minutos, Fellipe mais uma vez fez o gol de empate. O Serrano ainda teve chance de marcar quando Q Susto bateu por cobertura aos 35, mas a bola foi para fora.

Para Marcelo Olímpio o resultado foi satisfatório. O técnico acredita que serão necessários alguns ajustes para não cometer os mesmos erros, mas segue confiante. “No somatório, tivemos muitas chances, o jogo foi equilibrado. No geral, há muitos pontos positivos. Todos os que estiveram em campo deram sua parcela de contribuição”, avaliou o treinador.

O próximo jogo do Leão da Serra é quarta (31), às 15h, no Estádio Atílio Marotti, contra o Goytacaz. Os ingressos já estão à venda no ginásio do clube, na loja Fanátiko’s, no Hipershopping ABC e no Bar Amarelinho, no Centro, a R$ 20 (R$ 10, a meia). A reapresentação do elenco acontece na tarde de segunda-feira em local a ser confirmado. Com um ponto fora de casa, o Serrano conta com o apoio do torcedor de Petrópolis pelo primeiro triunfo na competição.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).