Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Esporte

Medalhista olímpico, Gustavo Borges, fará palestra em Petrópolis

No Brasil, de acordo com pesquisas feitas pela Universidade de Guarulhos e Escola de Educação Física e Esporte da USP, cerca de 50% dos brasileiros praticam natação por conta de benefícios como resistência, autoconfiança e perda de peso. Considerado um dos esportes mais completos e que trouxe mais de 14 medalhas em olimpíadas para o nosso país, a natação tem alcançado visibilidade. E para falar sobre a importância da atividade e da prática do esporte o nadador Gustavo Borges estará, no dia 31 de maio, nas unidades da academia Acqua Sports (Itaipava, às 11h e Centro, às 14h) para uma palestra.

A palestra “Atitude de Campeão” oferecida pelo nadador tem a intenção de despertar hábitos saudáveis e que diante das histórias e motivações, os alunos busquem com mais vigor seus sonhos. Além de nadador profissional, Gustavo Borges é formado em economia pela Universidade de Michigan. Para suas palestras ele engloba os dois mundos a que pertence, economia e natação, e trabalha esses pontos em alunos, professores e até no meio corporativo. Além disso, ele explora em suas apresentações a motivação, a concorrência e o trabalho em equipe. A base da palestra é formada por cinco blocos: o primeiro reforça o conceito de sonho, o segundo o conceito de decisão, o terceiro composto por atividades lúdicas e motivadoras, o quarto aborda temas como atitude e disciplina e o quinto é finalizado com uma história de conquista.

A intenção de trazer a palestra é que os alunos saiam com uma visão diferente de quando entraram. Gustavo Borges conta que a expectativa é que os participantes busquem seus sonhos e desenvolvam atitudes para que os mesmo se realizem. “A palestra tem como objetivo despertar hábitos que possam ser aplicados em todos os momentos da vida que vão de encontro ao sonho de cada um”, finalizo o nadador.

Gustavo Borges começou sua carreira no mundo da natação aos nove anos de idade quando alcançou o seu primeiro pódio. Em 1992 ganhou sua primeira medalha em jogos olímpicos, quebrando o jejum brasileiro de medalhas para a natação olímpica. A partir dai deslanchou no esporte e conquistou mais de 30 medalhas para o Brasil. Aos 31 anos o nadador se despediu da natação, mas continuou apostando suas fichas no esporte criando o Método Gustavo Borges como forma de trazer novos nomes as piscinas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).