Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Política

Projeto Calçada Limpa é aprovado em primeira discussão na Câmara

A Câmara Municipal aprovou, em primeira discussão, o projeto de lei de autoria do vereador Roni Medeiros que estimula os comerciantes a colocarem coletores de lixo, inclusive com recipientes para separação de lixo orgânico e reciclável em frente aos estabelecimentos. Para garantir a participação dos comerciantes, também será realizada uma campanha informativa.

“O Projeto Calçada Limpa tem como finalidade atenuar a questão do lixo nas calçadas, além de colaborar com a preservação do meio ambiente, propiciando uma cidade mais bonita e agradável, de forma simples e barata. Nada mais é que um projeto de políticas públicas voltada ao meio ambiente”, explicou Roni.

O vereador também comenta os benefícios do projeto: “Vivemos numa cidade com a geografia acidentada, o que nos prejudica, por isso temos que ter cuidado com o nosso lixo. Dessa maneira, esse projeto auxilia na conservação do meio ambiente e na promoção da saúde pública, por evitar situações como proliferação de doenças, e ainda evita a obstrução de bueiros, com a diminuição da vazão da água e enchentes”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).