Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Projetos Sociais

Campanha de arrecadação de agasalhos começa nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (1º), começa a campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, que vai contar com o apoio da Secretaria de Assistência Social. Uma barraca será montada na Praça Dom Pedro e fica até o dia 7 de julho, quando acontece uma Festa Julina Solidária na sede órgão público encerrando a programação. A Rádio Imperial de Petrópolis, por intermédio do programa Plantão da Solidariedade, apresentado pelo Padre Jac, também será parceiro da campanha.

Segundo o titular da pasta no município, coronel Paulo Renato Vaz, as campanhas solidárias do órgão funcionam para mostrar que a Defesa Civil não deve ser relacionada apenas à tragédia. “Uma das vertentes mais importantes do órgão é a ajuda humanitária. O nosso objetivo é contribuir, também, para o bem-estar das pessoas.Sabemos que durante o inverno o frio em Petrópolis é intenso. Acredito que a gente possa ajudar muita gente”, comentou Paulo Renato.

O trabalho da Secretaria de Assistência Social será de suporte na operação da campanha. “Nossa equipe é preparada para atuar em campanhas de doação. Estamos acostumados. Vamos orientar os agentes da Defesa Civil para atuar nessa campanha, que será muito importante para o município”, explicou Denise Quintella, secretária de Assistência Social.

Padre Jac disse que a Rádio Imperial apoia as campanhas que possam colaborar com a população de Petrópolis. “Toda forma de solidariedade é importante. Apoiamos as mais diversas ações, como a arrecadação de roupas, agasalhos e alimentos. Acredito que a campanha da Defesa Civil pode ajudar um grande número de pessoas na cidade”, disse.

A arrecadação faz parte das ações do Plano Inverno, que tem o objetivo de organizar o combate aos incêndios florestais na cidade. Seguindo a vertente da ajuda humanitária, a Defesa Civil vai realizar a campanha e todas as doações serão entregues para instituições de caridade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).