Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Empreendedorismo digital é tema de palestra em Petrópolis


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Um levantamento realizado pela consultoria TNS Research International concluiu que 90% dos brasileiros fazem pesquisas na internet antes de comprar algum produto. Estar presente nos canais digitais tornou-se essencial para que empresas sejam descobertas pelos clientes, criem relacionamentos com seu público e coloquem em prática estratégias de branding. O empreendedorismo digital será tema da palestra realizada na próxima terça-feira (6), às 18h, no Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio). As inscrições são gratuitas.

O projeto é realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pelo Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias (IFHT), que pertence à instituição de ensino. A iniciativa pretende estimular os pequenos e médios negócios a ingressarem no ambiente virtual, visando auxiliar a economia fluminense a sair da crise.

A palestra será ministrada pela professora Juliane Sousa, especialista em Marketing pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV-Rio), Mestre em Administração e especialista em Marketing Digital pela mesma instituição. A profissional também é coordenadora do curso online “Facebook para Negócios”, do IFHT. “O Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias, com a missão de formar pessoas com a utilização de recursos tecnológicos, vai concretizando o seu maior projeto: estar próximo da população dos municípios do Rio de Janeiro, aprimorando-os”, comentou Eloiza Oliveira, diretora do instituto.

“Os meios digitais trouxeram uma nova realidade no modo de vender produtos e se relacionar com o cliente e é claro que os pequenos e médios empresários precisam se adequar a essas novas demandas. As redes sociais e ferramentas digitais trazem uma infinidade de possibilidade de negócio e quem não estiver atento a isso pode ficar para trás. Por isso, é de suma importância que os empresários de Petrópolis também estejam conscientes dessa necessidade”, comentou o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini.

As inscrições podem ser realizadas pelo site ifht.net.br/empreendedorismo-digital. O Sicomércio fica na Rua Irmãos D’Angelo, número 48, coberturas 4 a 6, no Centro de Petrópolis. Mais informações podem ser consultadas pelo número (24) 2237-0806 ou pelo e-mail [email protected].


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).