Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Aluno do Cefet/Rj campus Petrópolis conquista ouro na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

O jovem Pedro de Oliveira Emerick, aluno do Cefet/RJ campus Petrópolis, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) pela 1ª série do Ensino Médio.

A premiação foi realizada no último mês, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Fábio Alex Santos, professor de Física do campus Petrópolis, esteve presente na cerimônia e destacou o empenho e a dedicação do aluno aos estudos. Com a pontuação da OBFEP, Pedro é um dos dois estudantes do estado do Rio de Janeiro que se classificou para a seletiva da Olimpíada Internacional de Física 2018. Agora o foco é se preparar para as provas, que começam no segundo semestre deste ano. “Pedro é um garoto brilhante, que terá um grande futuro na ciência”, ressaltou Fábio.

Destinada exclusivamente a discentes do Ensino Médio e do último ano (9o ano) do Ensino Fundamental de escolas públicas, a Olimpíada busca despertar e estimular o interesse pela Física e pelas ciências e aproximar as instituições públicas de ensino e pesquisa.

Além de Pedro, mais oito alunos do Cefet/RJ conquistaram medalhas em nível nacional, sendo duas de ouro, três de prata e três de bronze. Na competição estadual, que tem critérios diferentes, foram nove medalhas e nove menções honrosas, sendo que o estudante petropolitano também garantiu uma de bronze.

Um Comentário

  1. PARABÉNS AO ALUNO DO CETEF/RJ PETRÓPOLIS. É UMA AMOSTRA QUE O CEFEF/RJ PETRÓPOLIS. FUNCIONA TEM UMA EQUIPE DE PROFESSORES MAGNÍFICOS E O APROVEITAMENTO DOS ALUNOS. NÃO ADIANTA TER UM EQUIPE DE PROFESSORES BONS SE OS ALUNOS NÃO SE INTERESSAM.
    OBRIGADO …

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).