Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Estácio Petrópolis terá curso de nutrição

A partir do segundo semestre, o campus Petrópolis da Universidade Estácio de Sá vai oferecer o curso de Nutrição e as inscrições já estão abertas. Basta entrar em contato com a sala de matrícula da unidade e agendar a data da prova do vestibular.

O curso prepara profissionais para atuarem no mercado de trabalho em diferentes campos da alimentação e nutrição humana. Aulas práticas serão ministradas nos laboratórios de nutrição e dietética, de química, de ciências morfológicas, de ciências biológicas, de avaliação nutricional e de informática.

O intuito é preparar o futuro profissional para atuar em consultórios particulares, ambulatórios, postos de saúde, hospitais e clínicas, além de empresas de produtos nutricionais, restaurantes industriais, serviços de alimentação em companhias aéreas (catering), controle de qualidade de alimentos e assessoramento na área de projetos de cozinhas industriais, creches e escolas. O especialista também pode atuar em planejamento de programas e políticas públicas de saúde e outros serviços de saúde pública, academias, clubes e colônias de férias, assessoramento em jornais e revistas, magistério e área de pesquisa.

O nutricionista é um profissional da área de saúde pronto para atender as áreas de interesse do mundo moderno, como a geriatria, a prática de exercício físico e o marketing como estratégia de comunicação. É capaz de diagnosticar e monitorar o estado nutricional de indivíduos e coletividades e realizar prescrição, planejamento, execução e avaliação de dietas para diferentes faixas etárias, gestantes, nutrizes e para práticas desportivas. Tem ainda competência para formular políticas e programas de educação, assistência e vigilância nutricional, alimentar e sanitária, e desenvolver novas fontes alimentares e de controle de qualidade, objetivando sua utilização na alimentação e na nutrição humana. Pode, ainda, dedicar-se a pesquisas em nível experimental e em humanos.

A Estácio Petrópolis fica na Rua Bingen, nº 50, no Bingen. Mais informações pelo telefone (24) 2233-5539.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).