Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Quitandinha recebe mutirão de serviços

Nesta última terça-feira (6), a Rua Amazonas, no Quitandinha, recebeu o mutirão de serviços com trabalho da Comdep e das secretarias de Obras, Serviços e Assistência Social. O local recebeu limpeza, intervenções de manutenção viária e os moradores também puderam fazer cadastramento para ter acesso a benefícios sociais, entre outras ações.

A Comdep promoveu a remoção de entulho próximo a um ponto de ônibus do local. Ainda foi feita a varrição das ruas e corte de grama. Na quadra onde se concentraram os moradores, a empresa iniciou reparos na tela de rodeia o equipamento esportivo, com solda da base de ferro. A Secretaria de Serviços também fez remoção de entulho perto da Escola Municipal Governador Marcelo Alencar.

A Secretaria de Obras realizou tapa-buraco nas ruas Bahia e Alagoas, melhorias de calçamento na Rua Pernambuco, além de manutenção de redes pluviais, ralos e canaletas.

Pela segunda vez, a Secretaria de Assistência Social ofereceu corte de cabelo gratuito e cadastramento para dar acesso a programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, isenção de taxas em concursos públicos e até direito de domésticas a contribuição ao INSS com valor reduzido.

A Águas do Imperador também esteve no bairro realizando atendimentos como segunda via de contas, parcelamento de débitos e solicitações de ligação residencial.

Esta foi a oitava edição do mutirão que já passou também por Mosela, Independência, Bairro da Glória, Nogueira, Secretário, Posse e Alto da Serra.

Recadastramento do Cartão Imperial será prorrogado no Quitandinha 

A Secretaria de Assistência Social está convocando os moradores do Quitandinha para atualização do cadastro do Cartão Imperial. O recadastramento foi prorrogado até o dia (28/06), para que os 289 beneficiários do programa entreguem a documentação pendente junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro. Por ser uma região populosa, o recadastramento iniciado em maio, foi dividido em ordem alfabética contemplando os moradores do Dr.Thouzet, Quitandinha e Duques. Mas das 678 famílias cadastradas apenas 389 realizam a atualização dos dados.

A titular da pasta Denise Quintella explicou que aqueles que não conseguiram fazer a atualização devem procurar o CRAS para atendimento. A unidade fica na Rua Alagoas s/n (Ao lado do PSF do Amazonas) e o atendimento está disponível de 9h às 16h.

“Um pouco mais da metade dos beneficiários conseguiram se recadastrar, mas ainda há um número muito grande de famílias que precisam entregar a documentação pendente. Prorrogamos até para um tempo maior para que todos possam buscar a unidade com tranquilidade. O importante é se cadastrar, pois as famílias cujos dados estiverem desatualizados podem ter o benefício bloqueado e até cancelado devido à falta de apresentação da documentação necessária para se manter no programa”, alerta.

Para fazer o recadastramento, o usuário deve levar documento de identificação, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho ou comprovante de renda, certidão de nascimento dos filhos menores, comprovante de escolaridade e carteira de vacinação dos menores de 10 anos.

Pessoas com deficiência ou portadores de doença crônica devem apresentar laudo ou comprovante de acompanhamento médico.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).