Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Solstício do Som é cancelado

Por determinação da 4ª Vara Cível de Petrópolis, o Solstício do Som, festival de música independente previsto para acontecer entre os dias 8 e 21 de junho, foi cancelado. Segundo a decisão do juiz Jorge Luiz Martins, o evento não tinha o alvará da Vara da Infância e Juventude que é uma das exigências para que o município libere a realização do evento.

“Uma proibição para menores pela Vara da Infância e Juventude motivou a cassação do Alvará originalmente expedido. Posteriormente, foi oferecido um novo Alvará que condicionava sua validade ao Alvará da Vara da Infância que obviamente não seria garantido. Sendo que o Juiz da Vara da Infância jamais sugeriu que o evento fosse proibido de acontecer. A proibição era apenas à presença de menores. (…) Nossa parte nós fizemos, apresentamos os documentos necessários e obtivemos o Alvará. O motivo oficial da cassação foi a relação com a Vara da Infância, e com base nesta discrepância que houve o pedido de Mandado de Segurança”, explicou a organização do evento em nota que pode ser lida na íntegra aqui.

Para esta edição estava prevista a participação de mais de 60 bandas. O Solstício do Som era um evento semestral de música autoral e independente que acontecia desde 2010 em locais públicos da cidade nos meses de junho e dezembro.

O evento também acumulou dívidas ao longo das últimas edições e desta forma, foi feita uma campanha no site vakinha.com.br para ajudar a quitá-las. “Obviamente que o cancelamento do Solstício do Som 14 – Inverno 2017 acarretará em várias dívidas que já foram contraídas para a realização do festival, que havia sido autorizado na semana anterior à sua realização, iniciando as contratações e a montagem. Que seria custeada com a campanha e também a venda de produtos no mesmo festival. Neste momento precisamos recolher as cinzas e cumprir com os compromissos.Nossos fornecedores são parceiros que certamente levarão em consideração a situação atual e colaborar na redução destas dívidas ao máximo. A eles pedimos paciência e a certeza de que o que foi prometido será cumprido. Em breve vamos fazer o levantamento total das nossas dívidas e publicá-la e por isso continuaremos com a campanha da Vakinha “Amigos do Solstício do Som” até o dia do Solstício de Inverno, em 21/06. Obrigado a todos que já colaboraram, a nossa meta de 50 mil se torna cada vez mais real para conseguir fechar nossas contas”, informou a organização.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).