Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Petrópolis em Serenata chega a Nogueira nesta segunda

Nesta segunda-feira (12), o Dia dos Namorados será embalado com as mais belas composições do cancioneiro popular no projeto Petrópolis em Serenata, que estará na Igreja de Santo Antônio,  em Nogueira,  às 20h. Com apresentação toda quarta quinta-feira do mês, o projeto abre exceção no calendário para participar das comemorações da paróquia.

“Foi um pedido do padre Jac que incluíssemos a apresentação na programação comemorativa da paróquia e gostamos da ideia de agregar nosso trabalho à celebração em uma data que a serenata se encaixa perfeitamente,  O Dia dos Namorados. Por isso estamos antecipando a apresentação deste mês”, disse José Lacerda, coordenador do projeto idealizado junto com César Olímpio.

No projeto itinerante, os seresteiros Alberto Magalhães, Geralda Nascimento, Sergio Luiz, Zilda Helena, Badeco (cavaquinho), Carlos Gil (violão seis cordas) e José de Araújo (violão sete cordas) alegram e encantam a noite do público resgatando um repertório que inclui canções de Silvio Caldas, Orestes Barbosa, Vinícius de Morais, Adoniran Barbosa, entre outros grandes compositores. Músicas como Chão de Estrela, Bom dia tristeza, Cabelos cor de prata, Era uma vez, Vingança e muito mais não ficam de fora das apresentações que também buscam homenagear esses nomes da Música  Popular Brasileira.

“São duas horas que as pessoas param para relembrar momentos marcantes que foram embalados por algumas dessas canções e os mais jovens se surpreendem e gostam de conhecer essas canções da serenata, que é a verdadeira poesia musicada”, destaca Lacerda.

As próximas serenatas acontecem no dia 27 de julho na Posse e 24 de agosto no Campo do Serrano.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).