Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Simulado de socorro para Bauernfest será realizado nesta segunda

Nesta segunda-feira (12), a partir das 15h30, as forças de segurança realizam um simulado de socorro para resgate de vítimas de acidentes durante o período de realização da Bauernfest – festa tradicional que acontece nos arredores do Palácio de Cristal, de 23 de junho a 2 de julho. A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Defesa Civil, Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, entre outras instituições, estão unidas para elaborar uma estratégia que facilite o acesso de viaturas de resgate, garantindo assim o rápido atendimento a vítimas durante os 10 dias de festa, caso ocorra algum acidente.

A ação consiste em testar o uso de caminhos alternativos para atendimento às ocorrências durante a festa, quando normalmente o trânsito fica mais lento na  pista sentido Centro, da Avenida Barão do Rio Branco. Durante a ação, viaturas que precisarem acessar o Centro seguirão em uma faixa exclusiva na pista sentido distritos da Barão do Rio Branco. A via terá metade da faixa interditada para este fim. As equipes testarão, ainda, outras opções de rotas e caminhos alternativos com destino às unidades de saúde do município.

“Nos dias da Bauernfest temos um número elevado de veículos que sobem a Serra, deixando o trânsito intenso nas vias de acesso à festa. Essa testagem é importante para garantir que as equipes envolvidas no socorro hajam em conformidade com a realidade da festa, levado em conta os aspectos que encontramos com a cidade cheia. Sem dúvida isso fará a diferença para garantirmos que Petrópolis tenha um evento com a excelência que a cidade merece”, destacou o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).