Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Artista plástico inaugura mostra sobre as pontes de Petrópolis

O artista plástico Paulo  de Carvalho realiza uma mostra individual no Espaço Cultural do Restaurante Clube do Filet, apresentando uma série de obras que retratam as pitorescas pontes de madeira e metal que ainda hoje são vistas pela cidade. Sua pintura se caracteriza pela figuração realista através da qual o artista retrata a cidade onde vive e trabalha.

Além das cenas locais, também podem ser vistas obras que retratam o meio rural, com estradinhas de chão batido e personagens que dão vida às composições sempre recheadas de bucolismo. Também podem ser visitas cenas de Veneza, um dos motivos prediletos do pintor.

As telas  são todas em pequenas dimensões, bastante detalhadas  e executadas na técnica de óleo sobre tela. O artista é bacharel em Pintura pela EBA-UFRJ e também ministra aulas de arte em seu atelier.

O Espaço Cultural do Restaurante Clube do Filet fica na Av. Ipiranga,  524,  no Centro de Petrópolis.  O horário de visitação é de quarta a domingo, a partir das 12h.  A mostra está em cartaz até o dia 16 de julho.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).