Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Ambiente

Centro de Excelência e Referência Tecnológica já conseguiu 400 quilos de materiais eletrônicos

O EcoCentro que funciona no Centro de Excelência e Referência Tecnológica (CERT) está fazendo uma campanha para recolhimento de materiais eletroeletrônicos como pilhas, baterias, computadores e impressoras. Desde o início do ano 400 quilos de materiais já foram recolhidos. Após uma reciclagem, algumas peças são reaproveitadas em computadores da própria prefeitura ou são direcionadas para projetos sociais como a Oficina Padre Quinha.

Nesse ano, o CERT já realizou 174 procedimentos técnicos e a recuperação de 30 computadores. “Tudo o que pode ser aproveitado acaba se tornando útil na esfera administrativa das secretarias municipais. Esse trabalho é muito importante e mostra a preocupação com a preservação do patrimônio público. Solicitamos que pessoas físicas e empresas abracem a ideia e colaborem com a reciclagem dos materiais eletrônicos”, explicou Darlan Mendes, diretor do departamento de Ciência e Tecnologia.

O EcoPonto também recebe aparelhos celulares, notebooks, computadores em geral e câmeras fotográficas. Em maio, a campanha recebeu o apoio da RioSoft. A ideia é que todo o material recolhido pela empresa no mês de junho, a partir do descarte das empresas parceiras, seja encaminhado para ser reciclado no espaço gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O CERT fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30 e fica na Rua Bingen, nº 520.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).