Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

1ª Jornada Acadêmica Transdisciplinar da Universidade Estácio de Sá acontece neste sábado

Neste sábado (17), acontece a 1ª Jornada Acadêmica Transdisciplinar da Universidade Estácio de Sá, das 9h às 17h30, que vai abordar o tema “Um olhar do ensino superior sobre o Regime Militar”. Juntamente ao evento acontece ainda o 1º Encontro de Pesquisadores UNESA NOOP – Petrópolis.

Na oportunidade vão ocorrer oficinas de leitura, oficinas técnicas, cine debate, Quizz-ENADE, palestras, entre outras atividades. As inscrições podem ser feitas no site www.estacio.br.

Para às 9h está marcada a palestra de abertura com o tema: “O nascimento da Psicologia no Brasil durante o golpe militar”. No mesmo horário serão iniciada as oficinas de leitura “Letra da canção Disparada” e “Sei mais que não devia”, além da oficina acadêmica “Terrorismo: uma análise sócio histórica”.

O evento segue ao longo do dia com cines debates, como: “O dia que durou 21 anos”, “Mil vezes boa noite”, “Batismo de sangue”, “Uma garrafa na Faixa de Gaza” e “Cidadão Boilesen”. Outras oficinas de leitura e acadêmicas, com diferentes abordagens, também estão agendadas, entre elas: “Como era isto companheiro…” – baseada em jornais e revistas da época, além da palestra “Prelúdio da Revolução/Golpe de 1964”. O encerramento vai contar com a apresentação do tema da 2ª Jornada “Orgulho & Preconceito”. A programação completa pode ser consultada na unidade Petrópolis, na coordenação de cursos.

“Nas duas semanas que antecederam o evento foram realizadas, como prévia, cines debates e oficinas de leitura, diluindo a quantidade de atividades em função das restrições físicas e de horários, de forma a evitar que ocorra concorrência”, comentou Sérgio Eiras, coordenador do curso de Direito da Estácio Petrópolis, dizendo ainda que na oportunidade será oficialmente informado à comunidade acadêmica o início do programa de pesquisa e de iniciação científica transdisciplinar no campus Petrópolis.

A Estácio Petrópolis fica na Rua Bingen, nº 50, no Bingen. Mais informações pelo telefone (24) 2233-5508.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).