Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Itaipava for all, Trama Design, Arraiá Deguste, cinema grego, dança sacra e muito mais neste sábado

Neste sábado (17), petropolitanos e visitantes vão ter diversas opções de entretenimento tanto no Centro como em Itaipava. O projeto Meditação para Todos realiza mais um encontro, desta vez com o tema “Liberdade nas relações de sonho”, às 10h, no Museu Imperial. Se chover o encontro será realizado na Sala Multimídia do Museu, próxima ao portão dos fundos.

O pátio da Cervejaria Bohemia recebe mais uma edição da feira Trama Design, das 10h às 21h, desta vez em clima das festas juninas com comidas típicas e um grande arraiá, reunindo moda, gastronomia, arte, cultura e cerveja.

Na loja Rospauth (Rua Coronel Veiga, 2007) vai rolar um concurso Cão Caipira, das 11h às 18h30, com comidas típicas para ajudar os grupos de Proteção Cão Amor e Cão sem dono. Tudo o que for arrecadado será destinado aos animais atendidos pelos grupos.

O Theatro Dom Pedro recebe mais uma edição do Festival de Dança Sacra de Petrópolis neste sábado e domingo, a partir das 13h. Os ingressos custam R$ 20,00.

Já no cineteatro do Museu Imperial vai rolar a exibição do filme “Academia de Platão”, seguida do debate “A Representação da Crise no Cinema Grego”, com o filósofo Theofanis Tasis, a partir das 20h.

Na Praça da Liberdade acontece um ato em defesa das manifestações culturais independentes em Petrópolis, que será realizado a partir das 17h. As bandas Alaska (SP), Banda Trampa (BSB) e Vital (RJ), que já tinham se programado de vir a Petrópolis tocar no Solstício no sábado, estarão em Petrópolis junto com os petropolitanos do Hover para um ensaio aberto no Estúdio Aldeia, a partir das 13h.

No Bingen, o Shopping Badia recebe mais uma edição da Paladar Feira Gourmet, a partir das 10h. Ao todo, esta edição da feira vai contar com 13 participantes, oferecendo diferentes produtos como cervejas artesanais, vinhos, petiscos, biscoitos, doces, salgados e sanduíches. Na programação, os visitantes vão poder curtir os momentos de lazer com música ao vivo, com Rafa Rodrigues Trio tocando o melhor do pop rock, a partir das 20h. O espaço também oferece espaço para artesanato local e para Feira de Antiguidades e Curiosidades, que, nesta edição, terá 10 expositores. No local será possível encontrar desde discos de vinil a pratarias e artigos de coleção com peças mais modernas dos anos 70 e 80, como brinquedos e recortes de propaganda da época.

No Hipershopping ABC, haverá uma feira de livros no primeiro piso, além de tobogã e cama elástica do grupo Bella Brinque com distribuição de brindes em cada compra de três ingressos. De segunda a domingo, o local também conta com space hoverboard (skate elétrico). Neste domingo (18), acontece o desfile e coroação de modelos plus size, organizado por Teresa Scherer, e música ao vivo com Gil Alves, a partir das 13h.

Já em Itaipava, no horto mercado acontece o Arraiá Deguste, das 11h às 22h. E no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes está rolando o Itaipava For All, que além da Exposição Estadual do Rio de Janeiro de cavalos Mangalarga Marchador, abriga a 1ª Trama Expo & Feira Orgânica e Agroecológica, feira de produtos orgânicos e artesanais, cervejas artesanais, muitos shows musicais, missa solene, procissão, mini-fazendinha e largada do Enduro Imperial.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).