Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Serrano enfrenta São Cristóvão no Estádio Atílio Marotti

Após ter sido derrotado por 3 x 0 pelo Duque de Caxias, o elenco do Serrano se prepara para enfrentar o São Cristóvão, neste domingo (18), às 15h, no Estádio Atílio Marotti, pela Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O grupo ganhou um novo integrante: o zagueiro Zé Carlos, que já defendeu o Fluminense e o Atlético Mineiro, chega ao Azul e Branco.

O treinador Marcelo Olímpio terá finalmente uma semana de treinos para preparação do time depois de cinco jogos em sequência na segunda divisão do Rio. Depois de apenas um ponto com o empate na estreia e quatro derrotas, o aspecto psicológico terá atenção especial. “É um bloco de trabalho em que a gente ajusta a parte física, técnica e tática. A principal é a parte psicológica, emocional. A força que a gente mais precisa é a força interna”, ressaltou.

A contratação do zagueiro Zé Carlos foi bem recebida por Marcelo Olímpio. Além do atacante Índio, que já fez entrou no segundo tempo contra o Duque de Caxias, o ex-jogador vem para fortalecer e trazer mais maturidade ao grupo para os quinze jogos restantes da primeira fase. “É um cara com uma tarimba muito grande, que tenho certeza que veio para liderar”, disse o treinador, que conta ainda com Marcelo Macedo e Roberto Lopes entre os mais experientes.

Aos 35 anos, Zé Carlos espera estar pronto o quanto antes para atuar pelo Leão da Serra, mas a data da estreia ainda não está definida. “A expectativa é boa, apesar dos 35 anos, estou como um menino desses, com a vontade de chegar a hora de ajudar o Serrano. É só dar uma calibrada para poder estar em campo o mais rápido possível”, disse o jogador na fase de preparação física.

O Azul e Branco, que terá o Bangu como adversário na Copa Rio, reforça o grupo e trabalha o psicológico, o físico, o tático e o técnico para quinze duelos da B1 do Carioca. A primeira decisão é domingo, no Atílio Marotti, contra o São Cristóvão, e o Leão da Serra conta com o apoio do seu torcedor. O momento é de união de forças pela vitória da cidade em campo, já que o Serrano é Petrópolis no futebol.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).