Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Projetos Sociais

Campanha de agasalhos da Defesa Civil continua até o dia 7 de julho


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

A campanha de recolhimento de agasalhos da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias continua e em apenas uma semana, recebeu 250 doações (entre peças infantis, masculinas, femininas e cobertores) que serão distribuídos para instituições carentes da cidade. A campanha segue até o dia 7 de julho, quando acontece uma Festa Julina Solidária na sede da Defesa Civil encerrando a programação.

A campanha faz parte do Plano Inverno, que busca organizar e combater os incêndios florestais na cidade durante o período de estiagem. Seguindo a vertente da ajuda humanitária, a Defesa Civil realiza a iniciativa e todas as doações serão distribuídas para instituições indicadas pela Secretaria de Assistência Social. Segundo o titular da pasta, coronel Paulo Renato Vaz, o primeiro balanço é bastante positivo.

“Em uma semana, conseguimos arrecadar 250 doações. É um número expressivo, já que a campanha da Secretaria de Defesa Civil é uma novidade para a cidade. Acredito que vamos conseguir chegar a mais de mil doações até o final da campanha. Convoco a toda a população petropolitana a participar”, disse Paulo Renato.

Denise Quintella, secretária de Assistência Social, destacou a criação de um ponto de recolhimento em Itaipava, que atende também aos distritos. “O Centro de Cidadania em Itaipava funciona como um ponto de arrecadação para os distritos, ampliando o acesso da população desta região à campanha. Além disso, é importante termos esse trabalho integrado junto à Defesa Civil para auxiliarmos nas escolhas das instituições a receberem o material arrecadado”, comentou.

Além do apoio da Assistência Social, a campanha de recolhimento de agasalhos conta também com a ajuda do Plantão da Solidariedade, programa apresentado pelo Padre Jac, na Rádio Imperial de Petrópolis.

“Toda forma de solidariedade é importante. Apoiamos as mais diversas ações, como a arrecadação de roupas, agasalhos e alimentos. Acredito que a campanha da Defesa Civil pode ajudar um grande número de pessoas na cidade”, considera o pároco.

As doações podem ser realizadas na barraca da Defesa Civil instalada na Praça Dom Pedro, no Centro; na sede da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, na Rua Buarque de Macedo, 128 também no Centro e no Centro de Cidadania em Itaipava, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860.


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).