Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Enduro Imperial leva mais de mil pessoas ao Parque de Itaipava

Mais de mil pessoas acompanharam a 5ª etapa da Copa MXF Rio, torneio estadual de Enduro de Regularidade, que aconteceu no Parque Municipal, em Itaipava, neste último domingo (18). Na categoria master, a principal do torneio, o atleta Emerson Loth foi o grande vencedor. Nas duplas, Fábio Lasa e Thiago “Magé” ficaram com a melhor colocação. Entre os novatos, o campeão foi José Heleno.

O evento contou com o apoio da Superintendência de Esportes do município, que cedeu toda a estrutura necessária para os atletas, além da hidratação para a prova. “Petrópolis não recebia uma etapa deste torneio há 15 anos. Conseguimos reunir mais de mil pessoas. Foram 250 atletas de todo o país. Nosso objetivo é explorar o potencial da cidade para receber etapas, copas e competições esportivas”, destacou Hingo Hammes, superintendente de Esportes do município, destacando a presença do público e de pilotos na etapa.

O grande destaque do Enduro Imperial foi Emerson Loth, o “Bombadinho”, piloto de Curitiba, bicampeão brasileiro da modalidade e atual líder da categoria no campeonato nacional de motociclismo. “Fiquei muito feliz em participar do Enduro Imperial. As trilhas são excelentes e a prova foi muito bem organizada. Além disso, toda turma é muito animada, os organizadores estão de parabéns com a realização do evento”, disse.

O petropolitano Renato Carvalho, de 32 anos, disse que é amante de esportes de aventura e projetou a participação em uma nova etapa. “Para a cidade é muito importante receber um evento como este. Eu, que sou amante de esportes de aventura, como trilhas e caminhada em montanhas, acordei cedo para prestigiar. Quem sabe um dia não sou eu participando?”, brinca.

A próxima etapa da Copa MXF Rio acontece no dia 7 de julho em Casimiro de Abreu. Até o fim do ano, a competição vai passar por mais cinco cidades do Estado. O campeão geral do torneio será conhecido após a última prova.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).